Esporte

Mesma história: 14 dos 29 jogos do CRB no Brasileiro terminaram em 2x1

Placar rendeu 6 vitórias e 8 derrotas para o Galo, que ocupa a 9ª colocação da Série B

Derrota para o Altético-GO foi o 14º jogo do CRB que terminou em 2x1 (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

Do céu ao inferno. O CRB viveu momentos de euforia na Série B, mas atualmente, o torcedor não anda nada satisfeito com a campanha do Galo. Com 43 pontos e na 9ª posição, o CRB está cada vez mais distante do sonho do acesso, graças a inconstância nas atuações. Porém, se há algo constante na campanha regatiana, é a repetição do placar de 2x1 nas partidas.

Dos 29 jogos disputados pelo CRB na Série B, 14 terminaram com o mesmo placar: 2x1, o que dá um índice de 48,28% das partidas. Foram 6 vitórias e 8 derrotas do Galo neste placar, que renderem 18 pontos a equipe Regatiana. Outra estatística que chama atenção é o número de viradas sofridas pela equipe. Em 6 partidas que o Galo abriu o marcador, acabou sofrendo a virada de 2x1, sendo 5 partidas como mandante.

Das 7 derrotas sofridas em casa na Série B, 5 foram pelo mesmo placar: 2x1, As outras duas derrotas, para Ceará e Londrina, foram por 3x0 e 1x0, respectivamente. Os números respaldam uma queixa do torcedor Regatiano contra o sistema defensivo da equipe, que é o terceiro pior da competição.

Após dois resultados consecutivos de 2x1, o próximo adversário do Alvirrubro é o Paraná. Na primeira partida entre as duas equipes, o resultado foi de 1x1, no Rei Pelé. Entretanto, o resultado de 2x1 poderia ter se repetido, tendo em vista que o goleiro Juliano, do CRB, defendeu um pênalti na partida.