Esporte

Com 5 duplas diferentes de zagueiros, CRB tem a 3ª pior defesa da Série B

Galo vem buscando a formação ideal ao longo da competição, mas continua tendo problemas defensivos

Gabriel foi titular no jogo diante do Atlético-GO (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

Mais uma vez, o CRB desapontou o seu torcedor om uma derrota em casa. A derrota para o Atlético-GO por 2x1 foi a 4ª derrota nos últimos 6 jogos como mandante. E muito da “conta” que o torcedor Regatiano tem colocado sobre os resultados negativos está sendo depositada no setor defensivo, que já foi bastante modificado durante a Série B.

Na defesa, 5 duplas de zagueiros já começaram a partida como titulares: Audálio e Diego Jussani, Flávio Boaventura e Adalberto, Flávio Boaventura e Diego Jussani, Adalberto e Diego Jussani, Gabriel e Adalberto.

A dupla de zaga que mais atuou foi Flávio Boaventura e Diego Jussani, que iniciaram 14 jogos. Em seguida, Flávio Boaventura e Adalberto, com 10 partidas. Audálio e Diego Jussani, com 2 jogos; Diego Jussani e Adalberto, com 2 jogos e Gabriel e Adalberto, com uma partida, completam a lista.

Os dados mostram que o treinador Mazola Júnior tenta encontrar uma dupla ideal para que a equipe possa diminuir a quantidade de gols sofridos. O Galo tem a 3ª pior defesa da competição, com 39 gols sofridos em 29 jogos, média de 1,34 gols por partida. Apenas em 3 partidas o CRB saiu de campo sem sofrer nenhum gol: contra o Londrina, na primeira rodada, contra o Tupi, na 16ª rodada e contra a Luverdense, na 19ª rodada.

Após a derrota na última terça-feira (4), o CRB volta aos treinamentos visando o jogo diante do Paraná Clube, no próximo sábado (7), às 21h. Com 43 pontos, o Alvirrubro ocupa a 9ª colocação da Série B.