CSA começa a planejar próxima temporada com o calendário cheio
Disputando 4 competições em 2017, Azulão busca renovação de técnico e de alguns jogadores

Smack Neto
Após o vice-campeonato da Série D, o CSA deixa o clima de “ressaca” de lado e já começa a planejar a próxima temporada. Em 2017, o Azulão terá o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. Para fazer bonito, a diretoria já trabalha na formulação do elenco e da comissão técnica para o próximo ano.
O treinador Oliveira Canindé é uma das prioridades da diretoria. Ele voltou ao clube no final de 2015 e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que conquistou o principal objetivo Azulino da temporada: voltar a ter um calendário de forma regular. O presidente Rafael Tenório, em entrevista após a partida final contra o Volta Redonda, já havia deixado clara a intenção de renovação com Canindé. Antes de viajar de férias para descansar, presidente e treinador conversaram e a tendência é forte que Canindé permaneça.
Já o elenco já foi analisado por diretoria e comissão técnica. O Azulão pretende renovar com cerca de 15 nomes, não revelados. Entretanto, nomes como Bismarck, Obina, Didira, Leandro Souza, Rafinha e Rayro devem ser procurados para renovação. Entretanto, com a boa campanha no ano, alguns jogadores ficaram valorizados e não estão garantidos que irão renovar com o clube Marujo.
Os jogadores que não agradaram ou que não foram aproveitados deverão ser dispensados. Um dos principais favoritos para não renovar com o clube é o goleiro Pantera. Após as falhas na final da Série D, as críticas da imprensa e da torcida devem fazer com que a diretoria inicie a busca por outro goleiro.