Esporte

CRB enfrenta Atlético-GO buscando melhor rendimento como mandante

Galo venceu apenas uma partida nas últimas 6 disputadas no Rei Pelé

CRB enfrenta o Atlético-GO pensando no G4 da Série B (foto: Zuhair Mohamad/O Popular)

Smack Neto

O CRB quer encostar na parte de cima da tabela e voltar ao G4 da Série B. Para isso, a equipe tem um jogo difícil pela frente. Nesta terça-feira (4), o Galo recebe o Atlético-GO, vice líder da Série B. A partida acontece no Estádio Rei Pelé, às 20h30, válida pela 29ª rodada da competição nacional.

Com 43 pontos conquistados e ocupando a 7ª colocação, o Galo sabe que tem de voltar a ser forte em casa se quiser conquistar o acesso. Como a Série B entrou na sua reta final, os 10 últimos jogos serão cruciais, com os Regatianos precisando vencer pelo menos 6 partidas, além de mais um empate, para conquistar o acesso a Série A, de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia.

Sendo assim, o CRB resolveu se fechar e após a vitória diante do Bragantino, a equipe treinou de portões fechados e não teve nenhum contato com a imprensa. O foco é total para uma partida que pode ser decisiva as pretensões Regatianas, tendo em vista que um resultado positivo pode até recolocar o Alvirrubro no G4 da competição.

O treinador Mazola Júnior poderá contar com a volta do zagueiro Flávio Boaventura, que cumpriu suspensão automática. Outro jogador que está confirmado para a partida é o volante Olívio, que teve seu julgamento sobre a acusação de doping adiado. A tendência é que o Galo mantenha a formação base e comece a partida com: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Jussani e Pery; Olívio, Galdezani, Luidy, Gérson Magrão e Diego; Zé Carlos.

Após perder em casa no 1º turno por 2x1, o Dragão quer dar o troco no Galo jogando no Rei Pelé. A equipe goiana faz uma grande campanha na Série B e ocupa a vice-liderança com 49 pontos. O jogo é encarado com muita seriedade pelo Atlético-GO, pois uma vitória afastaria um concorrente direto na briga pelo G4 da competição.

O treinador Marcelo Cabo chega à Maceió trazendo dois desfalques importantes para a partida. O meia Magno, lesionado, e o volante Jorginho, suspenso, estão fora. Luiz Fernando e Lucas Crispim devem ser seus substitutos, fazendo com que o Atlético entre em campo com: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Lucas Crispim, Luiz Fernando e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Para comandar a partida, a CBF escalou o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio, de Mato Grosso do Sul. Seus auxiliares serão Leandro dos Santos Ruberto e Marcos dos Santos Brito, também sul-mato-grossenses.

Confira abaixo os gols do jogo do primeiro turno, quando o CRB venceu de virada o Atlético-GO por 2x1: