Olívio será julgado pelo STJD e pode ser suspenso por 4 anos do futebol
Nesta segunda-feira (3), volante do Galo será julgado pela 1ª comissão disciplinar do STJD

Smack Neto
O CRB vive a expectativa de saber se poderá contar com o volante Olívio para a partida diante do Atlético-Go, nesta terça-feira (4), no Estádio Rei Pelé. O camisa 5 Regatiano será julgado nesta segunda-feira (3) e pode ser suspenso do futebol por até 4 anos. O caso se refere ao exame positivo de doping, onde Olívio foi flagrado com a substância IRMS (testosterona) na partida contra o Vasco da Gama no dia 11 de maio, pela Copa do Brasil.
O caso será julgado pela 1ª Comissão disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. Apesar da sessão ser iniciada as 10 da manhã, como o processo de Olívio é o último da pauta de julgados, é provável que o jogador só conheça a decisão sobre o seu caso no período da tarde. O departamento jurídico do CRB não divulgou qual estratégia de defesa irá utilizar para tentar absolver o atleta.
Entretanto, a linha de defesa deve seguir dois pontos principais: o desconhecimento do atleta sobre a presença da substância em um produto por ele consumido e a quantidade mínima de IRMS, que não teria gerado nenhuma melhora em seu desempenho físico.
Olívio vem sendo fundamental na caminhada do Galo nesta série B. O jogador vem dando o equilíbrio defensivo no meio de campo e ajuda muito nas coberturas dos laterais, sendo considerado um jogador insubstituível pelo técnico Mazola Júnior.