ASA enfrenta o Guarani buscando abrir vantagem rumo ao acesso
Fumeirão será palco do primeiro jogo das quartas de finais da Série C

Smack Neto
Depois de 18 rodadas na fase de classificação, mais duas semanas de preparação, chegou a hora. O ASA entra em campo contra o Guarani, na primeira partida das quartas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem passar do confronto garante uma vaga na Série B em 2017. A primeira partida acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 19h.
O ASA chega para o confronto como franco atirador. A equipe Alvinegra, que quase desistiu da competição devido a problemas financeiros, se classificou na 4ª posição do grupo A, num empate sofrido diante do ABC. Agora, o Alvinegro quer surpreender e voltar a Série B depois de 3 anos longe.
O treinador Paulo Foiani quer repetir a história, já que subiu com o clube em 2009, como jogador. Para tentar construir uma boa vantagem em casa e decidir em Campinas com maior tranquilidade, o treinador terá dois desfalques: o lateral esquerdo Igor e o meia João Paulo, suspensos. Em compensação, o treinador ganhou o reforço de um velho conhecido da torcida: o volante Cal, que chegou para a fase final da Série C.
Apesar dos treinos fechados, os substitutos de Igor e João Paulo devem ser Gilmar e Klenisson. Com isso, o ASA deve começar a partida com: Tiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Gilmar; Jorginho, Ramalho, Lessinho e Klenisson; Rafael e Reinaldo Alagoano
O adversário do ASA chega em Arapiraca com todo o peso do favoritismo. Com um título nacional da Série A em 86, o Guarani quer continuar a sua escalada em busca do protagonismo perdido dentro do cenário nacional e sabe que o jogo diante do ASA é fundamental para as suas pretensões.
Com a melhor campanha da primeira fase, o técnico Marcelo Chamusca quer afastar o clima de favoritismo e de já ganhou. A equipe treinou no CT do CRB na véspera da partida e não tem nenhum desfalque para o confronto. Com isso, a equipe deve ser formada por: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Zé Antônio; Pipico, Fumagalli e Marcinho; Eliandro.
A CBF designou o árbitro Grazianni Maciel Rocha para comandar o jogo. Ele será auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.