CRB enfrenta Bragantino tentando se aproximar do G4
Galo não vence fora de casa desde os 3x1 sobre o Náutico, em julho

Smack Neto
Após uma sequência negativa de resultados, com uma vitória nos últimos 10 jogos, o CRB volta à campo neste sábado (1) diante do Bragantino. A partida acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Galo tem 40 pontos na competição e chega pressionado para a partida, pois sabe que novo tropeço o deixa praticamente fora da briga pelo G4. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o CRB precisa de um aproveitamento de 66,66% para chegar a uma pontuação de 62 pontos, considerado o número “mágico” para o acesso. Entretanto, o desempenho Alvirrubro no returno é preocupante, pois a equipe só conquistou 7 pontos de possíveis 27.
Para voltar ao caminho das vitórias, o CRB viajou para Bragança Paulista levando problemas na mala. O goleiro Júlio César sentiu um desconforto muscular e acabou sendo vetado para a partida. Já o atacante Luidy, que ainda sente dores na região da fíbula, segue como dúvida para a partida. Além disso, o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso no jogo contra o Bahia e cumpre suspensão automática.
As boas notícias para Mazola Júnior são as voltas do lateral direito Marcos Martins e do atacante Neto Baiano, que estavam suspensos. A provável formação que deve começar o jogo contra o Bragantino deve ser: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezzani, Roger Gaúcho (Assisinho), Gérson Magrão e Luidy (Pery); Zé Carlos.
Já o Bragantino vem para a partida precisando de um resultado positivo para escapar do Z4. A equipe soma 27 pontos e vive uma crise dentro do seu elenco. O atacante Erick foi dispensado da equipe após enviar um áudio celebrando um gol do Paysandu na derrota do Bragantino por 3x0. Outro jogador que saiu do clube foi o goleiro Felipe, que negocia com o futebol iraniano.
O treinador Marcelo Veiga sabe que uma vitória pode mudar todo o panorama negativo. A equipe pode encostar no Oeste, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, em caso de vitória e trabalha forte para se recuperar na competição. O Braga deve ir a campo com a seguinte formação: Renan Rocha; André Rocha, Ednei, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Edson Sitta, Rivaldo, Alan Mineiro e Claudinho; Léo Jaime e Rafael Grampola.
Apita a partida o árbitro do Mato Grosso do Sul, Paulo H. Chleich Vollkopf. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza, também do Mato Grosso do Sul.