Esporte

CRB tomou gols em 24 dos 27 jogos da Série B

Londrina (fora), Tupi (casa) e Luverdense (fora) foram as únicas partidas em que o Galo não foi vazado

Defesa do CRB vem sofrendo na Série B (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

O CRB vive um momento inconstante no Campeonato Brasileiro. A equipe caiu para a 8ª posição da competição, com 40 pontos, mas ainda briga na parte de cima da tabela, já que está a 2 pontos do G4 da competição. Mas para voltar a brigar na parte de cima, o time sabe que precisa corrigir alguns erros recorrentes da equipe. Um dos principais erros é a quantidade de gols tomados pela equipe.

O CRB tomou pelo menos um gol em 24 das 27 partidas disputadas na Série B. Apenas nos jogos contra o Londrina, na primeira rodada; Tupi, na 16ª rodada; e a Luverdense, na 19ª rodada, as redes regatianas não foram balançadas. No total, o Galo já sofreu 36 gols na competição, sendo a 4ª pior defesa da competição.

Mesmo com um ataque prolífico, que é o 3º melhor da Série B com 39 gols marcados, o CRB sabe que diminuir a quantidade de gols sofridos é um dos primeiros caminhos para melhorar o desempenho na tabela. O treinador Mazola Júnior já se mostrou preocupado com a quantidade de gols tomados pelo Alvirrubro, mas a equipe continua mantendo os seus erros.

Fazendo um recorte apenas do returno, a situação é ainda mais preocupante. Além de ter sofrido pelo menos 1 gol em todas as partidas, o CRB tomou 11 gols em 8 jogos, média de 1,375 gol por partida.

Para mudar esse panorama, o Galo irá enfrentar na próxima partida o Bragantino, o 17º colocado da competição com 27 pontos. A equipe do interior paulista tem o 3º pior ataque da competição com 21 gols marcados, além de estar empatado com o CRB no ranking dos gols sofridos, com 36.