ASA celebra aniversário focado no acesso para a Série B em 2017
Alvinegro completou 64 anos no último domingo (25) e anunciou reforços

Smack Neto
O ASA completou 65 anos de vida. O Alvinegro de Arapiraca celebrou a data de forma discreta, com o clube totalmente focado no grande objetivo da temporada: a conquista do acesso para a Série B de 2017. Após a classificação para as quartas de finais da Série C, o Alvinegro terá pela frente no próximo sábado, às 19h, o confronto diante do Guarani, que começa a definir a vaga para a Série B.
No ano de passagem de 63 para 64 anos, o ASA teve muitos momentos complicados. A perda da vaga na Série B em 2015, no mata-mata contra o Tupi, a campanha decepcionante no Campeonato Alagoano em 2016, além da grave crise financeira que prejudicou o clube, fazendo com que houvesse a renúncia de toda a diretoria do clube, fez com que o horizonte se apresentasse preocupante.
Mas a volta por cima veio na Série C. Com uma campanha de altos e baixos, o Alvinegro sofreu, mas conseguiu bons momentos no Grupo A da competição e acabou com a quarta vaga para a próxima fase. Comandado por Paulo Foiani, um dos heróis do acesso para a Série B em 2009, o Alvinegro busca repetir o feito e retornar para a segunda divisão nacional.
Para isso, a diretoria fez um esforço e trouxe dois reforços para a disputa da fase eliminatória da Série C: O volante Cal e o lateral esquerdo Fabinho, que já se integraram ao elenco e ficam à disposição para o duelo diante do Bugre.