Esporte

Com um a menos, CRB empata no Rei Pelé e se distancia do G4

Galo chega ao sexto jogo sem vencer e tem apenas uma vitória nas últimas onze partidas

Zé Carlos marcou duas vezes e salvou o CRB de mais uma derrota em casa (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Futebol Interior

O Bahia chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu o empate mesmo jogando com um a mais durante todo o segundo tempo e perdeu sua vaga dentro do G4 ao ficar no 2 a 2 contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O empate fez com que os dois times vissem o Londrina e Avaí abrirem vantagem dentro do G4. O Bahia caiu para quinto, mesma pontuação do CRB, que é oitavo pelo saldo de gols (13 a 3). Os alagoanos, apesar da boa colocação, chegaram ao sexto jogo sem vencer e tem apenas uma vitória nas últimas onze partidas.


DUELO QUENTE...
O jogo mal havia começado e o atacante Allano, um dos mais criticados pela torcida do Bahia, abriu o placar. Aos três minutos, ele apareceu livre no segundo pau para testar cruzamento de Renato Cajá. A velocidade do jovem foi a principal arma do Bahia no primeiro tempo. Ainda no começo de jogo, Allano recebeu lançamento de longo, mas Júlio César saiu nos pés do adversário e evitou o segundo.

O CRB teve dificuldades para tentar equilibrar o jogo. O time alagoano não conseguiu criar no campo de ataque e só levou perigo em finalizações de fora da área. Zé Carlos e Diego Jussani arriscaram, mas Muriel estava lá para garantir o resultado.

As coisas ficaram ainda mais complicadas para os donos da casa quando Flávio Boaventura foi expulso. O zagueiro acertou o rosto de Hernane com o pé, ao cortar uma bola, e recebeu o vermelho direto. O atacante baiano caiu desacordado e teve convulsões no gramado.

JOGO FRIO 

Passado o susto e o primeiro tempo, o jogo ficou frio. O Bahia parou de jogar na segunda etapa e o CRB não teve forças para reagir. Mesmo com o nível fraco, os visitantes conseguiram anotar o segundo gol com Juninho, em jogada de bola parada. Aos 22 minutos, ele caprichou e acertou o canto esquerdo de Júlio César.

Boa parte da torcida do CRB foi embora e não viu a reação do time, comandada pelo veterano Zé Carlos. Aos 25 minutos, Wellinton Júnior carimbou o travessão e assustou Muriel. Pouco tempo depois, Zé do Gol foi derrubado por Tiago e a arbitragem assinalou pênalti.

O próprio artilheiro foi para a bola e diminuiu, aos 33 minutos. Quatro minutos depois, o artilheiro recebeu cruzamento da esquerda, dominou e fuzilou Muriel.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia volta a campo contra o Criciúma, na próxima sexta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No sábado, o CRB tenta a reabilitação contra o Bragantino, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.