CRB encara Bahia tentando quebrar tabu de 14 anos para voltar ao G4
Alvirrubro não vence os baianos desde 2002 e ganhou apenas uma partida nos últimos 10 jogos pela Série B

Smack Neto
Um jogo que vale “6 pontos”. Essa é a situação da partida deste sábado (24), entre CRB e Bahia, pela 27ª rodada da Série B. A partida acontece no Estádio Rei Pelé, às 16h20, e representa a chance do Galo voltar ao G4 da competição em caso de vitória. Para isso, a equipe terá que superar o tabu de não vencer o Bahia desde 2002. Além disso, os alagoanos nunca superaram o Bahia pela Série B.
O Alvirrubro vive um momento complicado na Série B. A equipe venceu apenas uma partida nos últimos 10 jogos, fazendo com que a equipe tenha um aproveitamento de equipe rebaixada no returno da competição. Após um primeiro turno dos sonhos, onde o CRB fez 33 pontos, o melhor desempenho do clube no formato atual da competição.
Para montar a equipe, o treinador Mazola Júnior tem alguns problemas para escalar a equipe. O Galo não poderá contar com o lateral direito Marcos Martins e o atacante Neto Baiano, suspensos com o terceiro amarelo. O volante Somália, com uma lesão na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico.
Em contrapartida, o CRB poderá contar com o lateral direito Bocão, que teve concedido o efeito suspensivo de sua punição e está liberado para o confronto. O atacante Luidy, que era dúvida devido a uma pancada sofrida no último jogo, também foi liberado. O lateral esquerdo Pery e o volante Olívio voltam de suspensão e devem jogar. Com isso, o Galo deve começar a partida com: Júlio César; Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Pery; Olívio, Matheus Galdezzani, Luidy, Gérson Magrão e Diego; Zé Carlos.
Se a fase do Galo não é das melhores, o Bahia vem crescendo na competição. Após um início turbulento, com troca de treinador, mudanças no elenco e muitos protestos da torcida, o Tricolor de Aço engatou uma sequência de bons resultados no returno e saiu do meio da tabela para a 4ª colocação, ultrapassando o CRB na última rodada. Com o empate do Ceará no meio de semana, a equipe ficou na 5ª posição.
O treinador Guto Ferreira sabe que o duelo em Maceió será complicado, mas confia no futebol que o Bahia vem apresentando para buscar o resultado fora de casa. Para isso, o técnico terá apenas um desfalque, do lateral esquerdo Eduardo, suspenso. No mais, a tendência é que o treinador mantenha a base dos últimos jogos e comece a partida com Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane.
Para apitar a partida a CBF escalou um trio de arbitragem FIFA. O árbitro Rafael Claus (SP)comanda a partida, sendo auxiliado por Marcelo Carvalho Van Grasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). No primeiro turno, o Bahia derrotou o CRB no Estádio de Pituaçu por 3x0.