Esporte

Lesões dificultam a vida de Mazola Júnior para montar o CRB

Luidy saiu do treino com suspeita de fissura na tíbula e Somália está vetado com lesão na panturrilha

Mazola Júnior (ao centro) busca soluções para montar o Galo diante do Bahia (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

Definitivamente, a fase do CRB não é das melhores. Dentro de campo, uma vitória nos últimos 10 jogos e a perda do G4. Sábado contra o Bahia, o Galo terá a oportunidade de voltar ao grupo dos 4 primeiros colocados da competição. Mas os desfalques preocupam. Inclusive, o Galo corre o risco de perder o seu principal jogador na competição, o atacante Luidy.

A revelação da base Regatiana sofreu uma entrada dura no final da partida diante do Sampaio Correa. No treino da última quarta-feira (21), o jogador teve de sair de campo. Existe a possibilidade de uma fissura na fíbula, o que poderia tirar Luidy de algumas rodadas da Série B.

Em conversa com Orlando Baía, médico do CRB, ele confirmou que o jogador sofreu uma pancada no local e que serão realizados exames hoje para confirmar qual o tipo de lesão na perna esquerda do atacante. Entretanto, o médico afirmou que a lesão aparentemente não é grave e os exames serão realizados de forma preventiva. Se confirmada a fissura e dependendo da sua extensão, o tratamento pode durar tempo suficiente para tirar o jogador por um bom tempo da competição nacional.

Mas não é só Luidy que está tirando o sono de Mazola Júnior. O volante Somália, que seria opção para o jogo diante do Bahia, sentiu uma lesão na panturrilha e, de acordo com o médico do Galo, tem mínimas possibilidades de ir para o jogo diante do Tricolor de Aço. Agora, o comandante que já não contava com Marcos Martins e Bocão, suspensos, terá que buscar outra improvisação para o setor caso o CRB não consiga o efeito suspensivo para a suspensão de Bocão. Geandro aparece como favorito para assumir a vaga.

CRB e Bahia se enfrentam no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Rei Pelé. O confronto vale uma vaga no G4, já que uma vitória faz com que o Galo retome a sua colocação.