Esporte

ASA enfrenta o ABC-RN buscando vaga no mata-mata da Série C

Alvinegro precisa vencer para não depender do tropeço do Remo diante do América-RN

ASA precisa vencer o ABC para não depender de outros resultados (Foto: Valdeir Góis/Assessoria ASA)

Smack Neto

Após 17 rodadas bastante disputadas, chegou a hora do ASA mostrar a que veio nesta série C. O Alvinegro irá enfrentar o ABC-RN, em Natal, pela última rodada da fase de grupos da Série C. A partida acontece às 19h, no Estádio Frasqueirão. Para conquistar a classificação sem depender do resultado do Remo, que enfrenta o América-RN em casa, o Fantasma precisa vencer o Alvinegro potiguar. Com 25 pontos e ocupando a 4ª colocação no Grupo A, o ASA só depende das suas forças para passar de fase.

Ainda assim, o Alvinegro da terra do fumo teve uma campanha de altos e baixos, marcada por muitos empates dentro de casa e oscilações quando jogou distante do Fumeirão. A equipe tem o 6º pior ataque da Série C, sendo o pior entre as equipes que momentaneamente ocupam o G4 dos grupos A e B. A esperança de gols fica depositada em Reinaldo Alagoano, autor de 7 dos 14 gols do ASA na competição nacional.

Para a partida, o técnico Paulo Foiani tem praticamente todo o elenco a disposição, com apenas Max Carrasco ficando de fora. Reinaldo Alagoano, que estava suspenso, volta e deve ser a referência no ataque alvinegro. Lessinho pode ser a grande surpresa no ataque, já que o Alvinegro precisa buscar o resultado. O técnico deve manter o jogador na titularidade conquistada na partida passada, fazendo com que Reinaldo tenha um companheiro mais próximo da área. Com isso, o ASA deve começar a partida escalado com:  Thiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Rafael e Reinaldo Alagoano. 

Já o ABC vai para a partida mais tranquilo, tendo em vista que se garantiu na rodada passada no mata-mata da competição. A equipe lidera o grupo A com 29 pontos e sabe que uma vitória garante a primeira colocação do grupo, o que lhe garantiria um adversário teoricamente mais fraco nas quartas de finais, além da vantagem de decidir a vaga para a Série B jogando em Natal. Por isso, mesmo com a classificação garantida, o ABC vem para cima do ASA buscar a liderança.

Para a partida, o técnico Geninho tem alguns problemas. O treinador resolveu poupar para as quartas de finais o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes, que estão pendurados com 2 cartões amarelos. O outro desfalque é o artilheiro Jones Carioca, que está suspenso. Por isso, a provável formação do ABC para o confronto deve ser Edson; Marrone, Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan; Márcio Passos, Anderson Pedra, Lúcio Flávio (Fábio Gama), Erivélton (Michel Henrique); Echeverría e Nando. 

Para comandar o apito, a CBF escalou o árbitro Rodrigo Carvalhares de Miranda (RJ), que será auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães. Na última partida entre as duas equipes, o ASA bateu o ABC por 2x1, jogando no Fumeirão.