Esporte

Fora de casa, CRB empata com Sampaio Corrêa e sai do G4

Galo fez uma péssima apresentação diante do lanterna do campeonato

CRB ficou no empate diante do Sampaio Correa (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB - arquivo)

Smack Neto

O CRB foi até São Luís (MA) e conseguiu um empate, fora de casa, contra o lanterna da Série B, Sampaio Corrêa. Os gols da partida, que foi disputada no Castelão, foram marcados por Gustavo Marmentini para os maranhenses e Neto Baiano para o Galo. Com o resultado, o CRB foi para 39 pontos, caindo para a quinta colocação.

O resultado também expõe a péssima fase do Galo no returno da Série B. A equipe conquistou apenas uma vitória em 7 jogos, conquistando apenas 6 pontos de 21 possíveis. Foram 3 derrotas, 3 empates e apenas uma vitória.

A reabilitação na competição ficou marcada para a próxima rodada. O CRB recebe o Bahia no próximo sábado (24), em um confronto direto pelo G4. Já o Sampaio irá encarar o Criciúma em Santa Catarina.

A partida

No primeiro tempo , a partida foi recheada de muitos passes errados pelas duas equipes. Sampaio e CRB não conseguiam evoluir no ataque, com muitas bolas rifadas e uma marcação forte de ambos os lados. As melhores chances da equipe Regatiana vieram de  cruzamentos na área dos maranhenses. Marcos Martins levantou algumas bolas na área, mas a defesa do Sampaio cortou tudo, sempre atenta na forte arma regatiana.

Do lado dos mandantes, a equipe tentava arriscar alguns arremates de fora da área, mas sem acertar o alvo. A velocidade de Pimentinha levava perigo pelos lados do campo e foi numa dessas jogadas que, ao final do primeiro tempo, nasceu o gol do Sampaio. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Pimentinha driblou Marcos Martins e quando invadiu a área, foi obstruído pelo lateral do Galo. Pênalti marcado pelo árbitro Vinícius Furlan.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Gustavo Marmentini bateu bem, descolocando Júlio César e abrindo o marcador para o lanterna da competição. Ao final do primeiro tempo, o CRB saiu derrotado e sem apresentar um grande futebol na partida.

No segundo tempo, o CRB voltou com duas alterações: entraram Bocão e Assisinho e saíram Marcos Martins e  Roger Gaúcho. A equipe ganhou mobilidade e voltou pressionando o Sampaio, principalmente em jogadas pelas laterais. Tanto pressionou que conseguiu rapidamente chegar ao gol de empate.

Após boa jogada pelo lado direito, Luidy recebeu dentro da área e acabou sendo derrubado pelo defensor do Sampaio. Na cobrança do pênalti, Neto Baiano cobrou com categoria e conseguiu marcar o gol do empate do Galo, que parecia se encaminhar para uma virada.

Mas após o gol, aos poucos os Regatianos diminuíram o seu ímpeto e passaram a se retrair mais na defesa, tentando explorar os contra-ataques. Já o Sampaio, que precisava da vitória para tentar se aproximar da saída do Z4, tentou ir pra cima, mas não conseguiu criar grandes oportunidades claras de gol. No final, o empate acabou sendo um péssimo resultado para as duas equipes, já que o Sampaio Correa viu freada a sua escalada na tentativa de sair da lanterna e o CRB pode sair do G4 se o Bahia vencer o Goiás.

FICHA TÉCNICA

Jogo: SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 CRB

Estádio: Castelão, São Luís, Maranhão

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).

Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Heverton; Diego Lorenzi, Tássio e Gustavo Marmentini; Renan Luís, Pimentinha e Jean Carlos.

CRB: Júlio César; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro, Matheus Galdezzani, Luidy, Gérson Magrão e Roger Gaúcho; Neto Baiano.

Gols: Gustavo Marmentini (45' do 1ºt) e Neto Baiano (9' do 2ºt)

Cartões amarelos:

Sampaio: Wagner, Heverton, Diego Lorenzi e Edgar

CRB: Marcos Martins, Neto Baiano e Geandro.