CRB enfrenta o Sampaio Correa buscando se reabilitar na Série B
Com uma vitória nos últimos 6 jogos, Galo quer vencer o lanterna para seguir no G4

Smack Neto
Após duas derrotas seguidas em casa, o CRB sabe que não dá mais para vacilar. Apesar de se manter no G4 da competição com 38 pontos, o Galo não quer mais depender da sorte e sabe que apenas uma vitória diante do Sampaio Correa o garante entre os 4 primeiros. Neste sábado (17), às 16h, o Alvirrubro entra no gramado do Castelão, em São Luís, em busca de reação na competição.
Com um aproveitamento de 27,7% no segundo turno, com apenas 5 pontos conquistados em 18 possíveis, o CRB sabe que não pode se dar o luxo de perder pontos contra o lanterna da competição. Portanto, uma vitória fora de casa pode fazer com que a confiança retorne para a equipe Alvirrubra e possa fazer com que o Galo volte a praticar um bom futebol.
Para isso, o treinador Mazola Júnior altera a equipe do CRB. Com a suspensão de Pery, Diego volta para a lateral esquerda, enquanto Luidy reassume a titularidade no meio campo pela ponta esquerda. Para o lugar de Olívio, suspenso, a tendência é que o volante Geandro seja o titular na partida.
Mas a grande mudança do Galo para a partida deve ser realizada no gol. Juliano, que falhou nos últimos dois jogos do CRB, deve dar lugar ao experiente Júlio César, que voltou a ser relacionado após sofrer uma lesão. Com isso, o Galo deve começar a partida com Júlio César; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro, Matheus Galdezzani, Luidy, Gérson Magrão e Roger Gaúcho; Neto Baiano.
O adversário do Galo está na briga para tentar escapar do rebaixamento. O Sampaio Correa vem de boa vitória no meio da semana, quando bateu o Ceará, em Fortaleza, pela contagem mínima. Ainda assim, a equipe chegou aos 20 pontos e ocupa a lanterna da competição, com 10 pontos a menos do primeiro clube fora da zona do rebaixamento.
Para continuar subindo na tabela, o Sampaio precisa de uma arrancada, que pode começar diante do Galo. O treinador Flávio Araújo ganhou alguns reforços para a partida, já que o lateral esquerdo Esquerdinha, o meio campo Lucas Sotero e os atacantes Edgar e Thiago Santos se recuperaram de lesão e estão à disposição do técnico. O Sampaio Correa também pode contar com os novos reforços: o zagueiro Marques e os meias Cleitinho e Hildinho.
Desfalcam a equipe o lateral esquerdo Rafael Estevam e o meia Rayllan, por lesão, além do lateral direito Lucena e do volante Diogo Orlando. Com isso, o Sampaio deve entrar em campo com: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Heverton; Diego Lorenzi, Tássio e Gustavo Marmentini; Edgar (Renan Luís), Pimentinha e Jean Carlos.
Apita a partida o paulista Vinícius Furlan, aspirante FIFA. Ele será auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Ricardo Pavanelli Lanutto, também de São Paulo. No primeiro confronto entre as duas equipes, o CRB venceu o Sampaio por 2x1, no Rei Pelé.