Esporte

CSA marcou gols em 4 dos 6 jogos que disputou fora de casa

Caso marque contra o São Bento, paulistas terão de golear para tirar a vaga do Azulão

CSA marcou gols em 66,66% dos jogos longe do Rei Pelé (Foto: Alisson Frazão/Assessoria CSA)

Smack Neto

Que o ataque do CSA vem sendo produtivo nessa Série D, isso não é novidade. O Azulão ter bom desempenho jogando longe dos seus domínios, também não. A manutenção desses dois fatores podem fazer com que o CSA saia de Sorocaba-SP, no próximo domingo, com a classificação para a final da Série D.

Analisando a campanha Azulina na competição, a equipe conseguiu marcar em 4 das 6 partidas disputadas longe do Rei Pelé, passando em branco apenas no empate contra o Central, ainda na fase de grupos, e na derrota contra o Altos-PI, por 2x0, em um jogo onde a equipe perdeu uma quantidade de chances incríveis.

O CSA marcou 7 gols nesses 4 jogos. Em apenas um deles saiu derrotado, na estreia contra o Parnahyba (2x1). Com isso, o poder ofensivo Azulino deve ser um fator crucial para que a equipe consiga a classificação diante do São Bento, na partida do próximo domingo (18), às 16h. Como o CSA tem a vantagem no confronto, após a vitória por 2 x 0 na primeira semifinal disputada no Rei Pelé, a equipe Paulista terá de correr atrás do prejuízo se quiser conquistar a classificação.

Para o São Bento, uma vitória por 2 x 0 leva a partida para os pênaltis. Caso a equipe sofra gols do CSA, a missão fica ainda mais complicada, pois os paulistas terão de vencer por uma margem de 3 gols de vantagem para saírem com a classificação.

Como a melhor defesa é o ataque, o CSA sabe que se aproveitar dos espaços que serão deixados pela retaguarda do São Bento serão vitais para um jogo mais tranquilo.