Falhas individuais vem sendo a tônica do CRB no returno da Série B
Galo vem sofrendo gols em vacilos de jogadores e perdendo pontos importantes

Smack Neto
Que a campanha do CRB no returno da Segundona não vem agradando, o torcedor do Galo concorda. Mas uma das coisas que mais vem chamando atenção nas últimas partidas são os erros individuais em sequência, que acabam sendo cruciais nos pontos perdidos pela equipe Regatiana nos últimos jogos.
Fazendo uma retrospectiva dos últimos 5 jogos do CRB em casa, pelo menos 3 foram decididos por falhas individuais. Na derrota contra o Brasil de Pelotas, o segundo gol da equipe gaúcha veio após um desentendimento entre o goleiro Júlio César e o zagueiro Diego Jussani, onde o atacante Nathan foi mais rápido, roubou a bola e entrou sozinho para marcar. Contra o Vila Nova foi a vez de Juliano falhar no segundo gol da equipe goiana. Numa falta cruzada na área, o goleiro tentou encaixar a bola no alto, mas acabou soltando nos pés do atacante Vandinho.
No jogo contra o Avaí, os dois gols sofridos pelo Galo vieram de falhas individuais. No primeiro, Juliano tentou adivinhar a cobrança de falta de Renato e acabou surpreendido com a cobrança direta. Já no segundo gol o vacilo foi do lateral Marcos Martins, que recuou uma bola muito curta, que acabou sendo interceptada pelo atacante Lucas Coelho. Livre, ele só teve o trabalho de driblar o goleiro e empurrar para as redes, num jogo em que o CRb, mesmo com 10, era superior.
As falhas vem preocupado o treinador Mazola Júnior, que se disse preocupado com a quantidade de vezes que isso vem se repetindo nos jogos do Galo:
- É difícil, é futebol, só erra quem está lá dentro. Agora, penso que está faltando um pouco de comprometimento, um pouco mais de responsabilidade em alguns lances que chegam a ser medonhos, bizarros, que estão acontecendo com a gente nos últimos jogos. Não podem acontecer em um nível desse, é Campeonato Brasileiro da Série B. Não pode acontecer, vamos trabalhar até esse lado emocional, um pouco mais de pressão, cobrança, passou do limite a quantidade de erros individuais grotescos que estamos tendo.
O CRB agora terá pela frente o Sampaio Correia, em São Luís, para tentar deixar a má fase de lado e voltar a vencer na competição. O jogo acontece no próximo sábado (17), às 16h, no Castelão.