Esporte

Com a titularidade, Marcos Antônio celebra bom momento no CSA

Jogador chegou para a disputa da Série D e já caiu nas graças da torcida Azulina

Após um ano de 2015 para esquecer, Marcos Antônio voltou ao CSA para cair nas graças da torcida (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Smack Neto

Após participar de uma campanha fracassada em 2015, a chegada de Marcos Antônio ao CSA para a disputa da Série D foi vista com desconfiança pelos torcedores Azulinos. Mas as atuações nas últimas partidas vem dando a ele a confiança necessária do treinador e dos Azulinos que acompanham a equipe.

O volante chegou ao CSA como uma espécie de substituo de Jean Cléber, que disputou o início da Série D mas foi negociado com o futebol português. Após um ótimo campeonato Mineiro pela URT de Patos de Minas, Marcos Antônio começou a campanha da Série D como reserva, sendo preterido por Jean Cléber e depois por Éverton Heleno.

Aos poucos, o jogador foi ganhando espaço no elenco e hoje é peça fundamental no esquema do técnico Oliveira Canindé. Em entrevista concedia após o treino desta quarta-feira (14), o jogador falou sobre as funções que ele pode cobrir no meio campo Azulino com a ausência de Panda:

- Tem mudanças (na forma de jogar), mas são poucas. Se eu jogar com o Éverton Heleno, eu jogo um pouco mais recuado para poder defender a zaga. Caso o Eliseu jogue, eu posso avançar um pouco mais. Mesmo assim, quem jogar tem que entender que tem que marcar muito e jogar quando tivermos a bola, porque o jogo vai ser complicado.

O jogador também falou sobre o jogo contra o São Bento-SP, que acontece no próximo domingo (18), em Sorocaba, comparando com o adversário anterior do CSA na competição, o Ituano:

- Cada jogo tem sua característica. O Ituano foi um time que veio para cima. Já o São Bento é uma equipe mais compactada, que trabalha melhor a bola e não força tantas jogadas. Temos que marcar forte ali na região central e evitar que eles cheguem com essa bola trabalhada pelo chão.