Esporte

Aproveitamento de 27,7% faz CRB ligar sinal de alerta no returno da Série B

Apesar de se manter no G4, CRB só conquistou 5 dos 18 pontos disputados após as Olímpiadas

CRB tem sofrido nas partidas como mandante (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

Após mais uma derrota em casa, o CRB está sob a desconfiança do torcedor. Se a campanha na primeira metade do campeonato impressionava, o returno tem sido decepcionante. Com apenas 5 pontos conquistados de 18 possíveis nos 6 primeiros jogos, o Galo tem um aproveitamento de 27,7% no returno. Fazendo esse recorte do campeonato, o Galo estaria na zona de rebaixamento.

Muito desse baixo aproveitamento veio dos vacilos em partidas no Estádio Rei Pelé. Dos últimos 5 duelos disputados em casa, o Galo perdeu 4 e venceu apenas 1. Outro fator preocupante é que das 4 derrotas, 3 vieram através de viradas no marcador, curiosamente, por 2x1 (derrotas para o Brasil de Pelotas, Vila Nova e Avaí). Na partida contra o Londrina, o placar foi de 1x0 para os paranaenses.

Após o jogo contra o Avaí, o treinador Mazola Júnior se mostrou preocupado com as circunstâncias de derrotas em casa, principalmente pelas falhas individuais que vem acontecido nos últimos jogos:

- Eu não sou muito de colocar responsabilidade em ninguém, prefiro continuar trabalhando. Esses erros individuais não podem acontecer. Passou do limite a quantidade de erros individuais que estamos cometendo durante as partidas.

O Galo ainda tem 6 partidas para disputar dentro de casa, a expectativa é que o Galo volte a ser forte em casa e possa caminhar bem rumo ao acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que mesmo com a sequência negativa, o CRB ainda se manteve no G4 da competição, graças aos tropeços dos seus concorrentes diretos (Derrotas do Ceará e do Bahia, além do empate do Londrina).