Com mudanças no setor ofensivo, CRB encara o Avaí no Rei Pelé
Mazola Júnior dará nova chance ao atacante Neto Baiano; Zé Carlos fica no banco

Smack Neto
O CRB vive um dos piores momentos de sua campanha na Série B. Mesmo com 38 pontos e na 4ª colocação, a equipe tem apenas uma vitória nos 5 primeiros jogos do returno, o sinal de alerta está ligado no CT Presidente Marcos Barbosa e as equipes fora do G4 estão coladas na pontuação do Alvirrubro. Para tentar voltar a vencer e seguir no grupo dos 4 primeiros colocados, a partida contra o Avaí, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, trará um CRB bastante modificado.
Com as voltas do lateral esquerdo Diego, do lateral direito Bocão, do volante Matheus Galdezzani e do meia Gérson Magrão, o técnico Mazola Júnior volta a ganhar opções para a montagem da equipe. A fraca atuação do último sábado (10) na derrota para o Vila Nova por 2x1 fez com que o treinador decidisse por modificações na equipe titular, que deve ter até 5 novidades.
Galdezzani e Magrão voltam as suas posições. Diego deve entrar na vaga de Luidy, suspenso, fazendo uma dobra na lateral esquerda com Pery, um dos poucos jogadores que tiveram uma atuação razoável na última partida. Roger Gaúcho também pode dar lugar a Assisinho ou Welinton Júnior. Por fim, a modificação no comando do ataque, onde Neto Baiano ganhará nova chance na frente, fazendo com que Zé Carlos fique na reserva. Com isso, o provável time do CRB que começa o jogo diante do Avaí deve ser: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani, Pery; Olívio, Matheus Galdezzani, Diego, Gérson Magrão e Roger Gaúcho (Assisinho/Welinton Júnior); Neto Baiano.
O adversário do Galo chega a Maceió querendo encostar de vez na briga pelo G4. O Avaí tem 33 pontos e ocupa a 9ª colocação, mas uma vitória contra o CRB faz com que a distância diminua para 2 pontos. Sendo assim, os catarinenses não querem saber do empate e pretendem marcar forte para depois explorar o contra-ataque, repetindo a fórmula de outras equipes que estão vindo jogar no Rei Pelé.
Com uma série invicta de 4 jogos, sendo 3 vitórias e 1 empate, o treinador Claudinei Oliveira conta com a volta do lateral direito Alemão, do zagueiro Fábio Sanchez e do volante Luan, que estavam suspensos. Em contra partida, o experiente meia Marquinhos foi poupado e nem viajou com a delegação. A tendência é que o Avaí comece a partida com: Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches e Capa (Gabriel); Luan, João Filipe, Renato e Diego Jardel; Romulo e Lucas Coelho (Tatá).
A arbitragem da partida fica por conta de Luís Pereira Rocha (RS), que será auxiliado por Antônio João do Prado Lima Albornoz (RS) e Leirson Peng Martins (RS). No primeiro turno, o Avaí venceu o CRB na ressacada por 2x1, com gols de Romarinho (2x) para o Avaí e Gérson Magrão para o Galo.