Sem derrotas por 3 ou mais gols de diferença em 2016, torcida do CSA sonha com final
Azulão não foi derrotado por 3 gols diferença nem no Alagoano, nem na Série D

Smack Neto
O CSA deu um grande passo para chegar até a final do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória de 2x0 sobre a equipe do São Bento-SP, o CSA só perde a classificação com derrota no jogo de volta por 3 ou mais gols de diferença. 2x0 para o São Bento faz com que a partida seja decidida nas penalidades. O que anima a torcida Azulina é o retrospecto positivo do CSA em 2016, que ainda não perdeu por essa margem de gols na competição.
Na temporada, o CSA perdeu duas partidas: 2x0 para o Santa Rita, no hexagonal do Alagoano; 2x0 e 1x0 para o CRB, nas finais do Estadual; 2x1 para o Parnahyba, na fase de grupos da Série D e 2x0 para o Altos, nas oitavas de finais da mesma competição. Ou seja, o São Bento terá de fazer o que nenhum clube conseguiu em 2016 para tirar a vaga do Azulão na final.
Mesmo com a perda do zagueiro Douglas, que foi disputar a Série B com o Ceará, o CSA segue com um sistema defensivo sólido, comandado por Leandro Souza, capitão da equipe. Ainda que o CSA tenha sofrido 10 gols em 13 partidas, a defesa vem se destacando nos momentos decisivos (só tomou 1 gol nos últimos 5 jogos). Além disso, o ataque Azulino vem sendo devastador, com 26 gols marcados em 13 partidas, mantendo uma média de 3 por jogo.
Com tudo isso, o torcedor Marujo acredita que o próximo domingo (18) pode ser de festa pela classificação para a final da Série D.