Esporte

Sem vencer fora de casa há 36 dias, ASA precisa de vitória para garantir classificação

Alvinegro venceu apenas uma partida das últimas 5 disputadas longe de Arapiraca

Paulo Foiani se mostrou confiante na classificação (foto: Valdeir Góis/Assessoria ASA)

Smack Neto

Após o empate de 0x0 contra o Botafogo-PB, o clima no ASA é de otimismo. A equipe entra na última rodada da fase classificatória da Série C dependendo apenas de suas forças para conquistar a vaga nas quartas de finais. O último compromisso da equipe na fase classificatória é contra o ABC-RN, em Natal. Entretanto, o momento do ASA atuando fora de casa preocupa e deixa a torcida ressabiada.

Nos últimos 5 jogos longe do Fumeirão, o ASA venceu apenas uma partida, perdeu 3 e empatou uma. Muito pouco para uma equipe que tenta se garantir no G4. Com 25 pontos e na 4ª colocação, o Alvinegro contou com o tropeço do Remo para entrar na última rodada dentro do G4. Os paraenses recebem na última rodada o América-RN, equipe que luta contra o rebaixamento.

Para garantir a classificação sem depender de outros resultados, o ASA precisa vencer o ABC-RN fora de casa. Empate ou derrota fazem com que o Fantasma dependa de um resultado igual do Remo diante do América-RN, ou seja: se o ASA empatar, o Remo têm de empatar; se o ASA perder, o Remo têm de perder.

O treinador Paulo Foiani, em entrevista após o jogo contra o Belo, elogiou o ASA e lembrou que o Alvinegro só depende de si para conquistar a sua classificação:

- Vejo que a nossa equipe motivada e confiante. Agora só depende de nós. Retornamos ao G-4 e está em nossas mãos. Vamos entrar com força máxima para poder conquistar essa tão sonhada classificação.