Esporte

CSA vence fica a um jogo da final da Série C

Didira fez o segundo gol azulino (foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)

Vieira da Silva

Já classificados para a Série C de 2017, CSA e São Bento (SP) entraram em campo neste domingo, 11, pela primeira vez depois da ressaca pelo acesso. 

Como era de ser esperar os dois times não mostraram a mesma pegada, mas a missão do azulão é o título da competição. E diante do seu torcedor, que fez a diferença em muitos momentos, o CSA não decepcionou e fez 2 a 0, levando vantagem de perder até por um gol de diferença que, ainda assim, estará na final da Série D.

O jogo também marcou a despedida de Cleyton com a camisa azulina. Mas a tarde foi de Didira. No primeiro gol azulino, aos 16min do primeiro tempo, ele deu um belo passe de calcanhar para Rayro, que chutou certeiro, sem chance de defesa para Rodrigo Viana.

Didira também brilhou no segundo gol. Aos 16min da etapa complementar ele recebeu cruzamento de Kelvin e levantou o torcedor azulino no Rei Pelé.

Com a vitória o São Bento precisará de três gols para chegar à decisão. Se a diferença for de dois gols a decisão será nas cobranças de pênalti. O jogo de volta será no próximo domingo, às 16h, em Sorocaba.

O técnico Oliveira Canindé não poderá contar com o volante panda, que recebeu o terceiro amarelo e o lateral Kelvin, que foi expulso.

O adversário sairá de Volta Redonda e Moto Club, que empataram em 1 a 1, neste domingo, em São Luiz (MA).