Esporte

Contra o Vila Nova, CRB tenta superar desfalques e se manter no G4

Galo não terá 4 jogadores considerados titulares no confronto deste sábado

No turno, CRB venceu o Vila Nova de virada por 2x1 (foto: Assessoria Vila Nova)

Smack Neto

O CRB tenta engatar sua 12ª rodada consecutiva no G4 da Série B. Com 38 pontos e ocupando a 4ª colocação, a equipe tem uma dura missão, pois neste sábado (10) terá de superar o Vila Nova, às 21h no Rei Pelé, sem poder contar com 4 jogadores que seriam titulares para a partida: os laterais Diego, Bocão, o volante Matheus Galdezzani e o meia Gérson Magrão.

Após o empate diante do Criciúma, fora de casa, o Galo teve uma semana movimentada no CT Presidente Marcos Barbosa. O treinador Mazola Júnior teve que lidar com as ausências já mencionadas, além de problemas físicos com o lateral esquerdo Elton Lira, com o volante Olívio e o meia Éder. Além disso, o clube teve uma reviravolta no caso de duas contratações que haviam sido anunciadas: o atacante Maxwell e o meia Élton.

No caso do atacante, como ele atuou por dois clubes antes do CRB, dificilmente terá liberação da CBF para atuar em um terceiro clube, devido ao regulamento da FIFA sobre transferências. Já a situação de Élton também é complicada, já que a entidade máxima do futebol mundial não autorizou a transferência de Élton, que estava atuando no futebol dos Emirados Árabes mas rompeu seu vínculo e voltou ao Brasil. O clube árabe quer uma compensação para a saída do jogador.

A boa notícia é que o lateral esquerdo Pery, que atuou no Galo em 2015 e estava no Ituano-SP, foi contratado e está regularizado para a partida, onde deve ser titular. O CRB deverá iniciar a partida com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Pery; Olívio, Somália (Geandro), Luidy, Roger Gaúcho (Éder) e Welinton Júnior; Zé Carlos.

O adversário do Galo vive um momento de recuperação na competição. Depois de um início muito ruim na competição, frequentando a zona do rebaixamento, o Vila Nova agora figura no meio da tabela, com 30 pontos e na 11ª posição. A equipe continua buscando se afastar da zona de perigo e somar pontos diante de um adversário que está no G4 seria um ótimo resultado.

Se os desfalques tiram o sono do CRB, o mesmo pode se dizer do lado goiano. O técnico Guilherme Alves, que foi ex jogador de grandes clubes brasileiros como Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio, não poderá contar com o lateral esquerdo Roger e o atacante Éverton, além do zagueiro Vinícius Simon, que virou desfalque de última hora. Com isso, o Vila deve ir à campo com:Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo (Gustavo Geladeira) e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane e Victor Bolt; Fabinho, Moisés e Patrick.

Para comandar o confronto, a arbitragem escalada vem do Rio de Janeiro. Apita o jogo o árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Ele será auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Wendel de Paiva Gouveia.