Esporte

Em grande fase, Cleyton se despede do CSA e vai para o Paysandu

Meia foi o principal jogador no acesso do Azulão e agora irá disputar a Série B

Cleyton se despede do CSA no próximo domingo (11) diante do São Bento-SP (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Smack Neto

Após ser peça fundamental na grande conquista do CSA na temporada 2016, o acesso para a Série C em 2017, o meia Cleyton recebeu uma proposta do Paysandu e acertou a sua ida para a equipe paraense que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato de empréstimo do jogador venceria em outubro, mas durante a festa de aniversário do clube, no CT do Mutange, a diretoria Azulina já dava a saída do meia como certa.

O jogador chegou a receber sondagens de grandes clubes da Série A, como Botafogo e Flamengo, mas acabou acertando a sua ida ao Paysandu, único clube que apresentou proposta concreta pelo atleta. Cleyton chegou ao CSA em Novembro, no primeiro pacotão de jogadores que foram apresentados pela diretoria para a temporada de 2016. Apesar de ter oscilado entre titulares e reservas durante o Campeonato Alagoano, o jogador foi crescendo no clube e acabou se destacando na Série D, onde virou titular incontestável.

Com 11 gols em 28 jogos com a camisa do CSA, o meia foi o destaque na campanha do acesso, marcando gols decisivos em todos os confrontos eliminatórios, incluindo o gol que carimbou a classificação do CSA para a terceirona, em partida contra o Ituano disputada no último domingo (4).

No próximo domingo (11), Cleyton faz a sua despedida do CSA, onde atuará na primeira semifinal entre o Azulão e a equipe do São Bento-SP. Na segunda-feira, o atelta viaja para Belém-PA e se apresenta ao Paysandu.