CRB reage no fim, arranca empate com o Criciúma e segue no G4
O JOGO
Os tropeços recentes no Heriberto Hulse, para Paysandu e Joinville, pressionavam o Criciúma antes do jogo contra o CRB. Não é comum para o Tigre perder duas seguidas em casa. O Carvoeiro precisava dar logo a resposta, mas ela não veio na noite deste sábado. Ficou no "quase". O time catarinense esteve até mais perto da vitória. Abriu o placar com Jheimy, mas sofreu um gol aos 42 do segundo tempo, de Diego Jussani, e deixou o campo lamentando o empate por 1 a 1. Nos acréscimos, o lateral-direito Bocão, do CRB, ainda foi expulso de campo.
- COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO
O CRB não se entrincheirou no início do jogo. Pelo contrário. Marcou mais à frente e tocou bem a bola, abrindo espaços na defesa do Criciúma. Na primeira boa chance, aos seis, Luidy e Boaventura furaram feio na área e desperdiçaram o ataque do Galo. O Tigre demorou um pouco para encaixar uma jogada, mas foi preciso na primeira conclusão. Niltinho cruzou muito bem pela esquerda e Jheimy apareceu livre para cabecear, aos 22, abrindo o placar. Depois, o jogo ficou mais truncado, com muita marcação e poucas jogadas interessantes.
DESTAQUEE O SEGUNDO...
O Criciúma voltou mais disposto para a etapa final. Adiantou as peças e pressionou a saída de bola do CRB. Aos quatro, os visitantes assustaram numa cobrança de falta de Éder. Ele bateu fechado, e a bola passou com perigo pela pequena área. Dois minutos depois, Clayton bateu falta perto da área e viu a bola passar perto do gol do time alagoano. Nos minutos finais, o CRB pressionou até conseguir balançar a rede. Aos 42, Diego Jussani aproveitou vacilo da zaga para empatar o jogo e definir o resultado. Bocão ainda foi expulso e deixou o CRB com um a menos nos momentos finais.
NA TABELAO empate por 1 a 1 mantém o Criciúma na 9ª colocação, com 31 pontos. Enquanto isso, o CRB segue no G-4. O time de Alagoas é o quarto na tabela, com 38 pontos somados, e pode perder a posição se o Ceará vencer o Avaí neste domingo.
Na próxima rodada, a 24ª da Série B, o Criciúma terá um adversário catarinense pela frente. A partida contra o Avaí está marcada para a tarde de sábado, 10 de setembro, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, o CRB recebe o Vila Nova, às 21h, no Rei Pelé.
Fonte: Globoedporte.com