Esporte

Arquibancadas metálicas do Fumeirão são interditadas pela Polícia Militar

Diretoria Alvinegra lamentou a diminuição de espaço para o torcedor Alvinegro

Arquibancadas metálicas do Fumeirão foram interditadas (foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Smack Neto com assessoria

Após o resultado do laudo da Polícia Militar realizado na tarde da última quarta-feira (31), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, ficou estabelecido à interdição das arquibancadas metálicas até o final da temporada de 2016.

Desta forma, o ASA perderá uma grande parte da força da torcida, tendo em vista a diminuição na carga de ingressos que serão disponibilizados para a torcida Alvinegra que comparece ao Fumeirão para apoiar o ASA. Assim, o Alvinegro terá uma quantidade inferior de torcedores para os jogos, tanto deste domingo (4), às 16h, diante da equipe do Fortaleza, quanto contra o time do Botafogo-PB no dia 11 de setembro, também em um domingo.

O retorno das arquibancadas só será permitido após a realização de uma reforma nas regiões danificadas e sob um novo laudo técnico estabelecido pela Polícia Militar e pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros. Através do seu site oficial, a diretoria executiva do ASA disse sentir muito a interdição dessa parte do Fumeirão, que é uma das grandes armas do Fantasma nos jogos realizados em Arapiraca.

O último jogo em que o ASA contou com a torcida nas arquibancadas metálicas aconteceu no dia 26 de junho de 2016, domingo, quando o Gigante Alvinegro venceu a equipe do Cuiabá pelo placar de 1 a 0.

Desde então, o Fumeirão não conta com o setor leste para comportar os fanáticos torcedores do Fantasma de Alagoas. Foram realizados mais três jogos em Arapiraca, o primeiro contra o ABC de Natal, no dia 17 de julho, o segundo contra o Clube do Remo, no dia 30 de julho, e o terceiro contra o América de Natal, no dia 21 de agosto, todos eles sem o auxílio das arquibancadas.