Esporte

Didira descarta ‘oba-oba’ em semana decisiva para o CSA

Meia quer fazer história no clube azulino com acesso para a Série C

Didira prega tranquilidade antes da decisão (foto: Smack Neto)

Smack Neto

Após sentir dores nas articulações e ficar de fora do primeiro confronto entre CSA e Ituano, o meia Didira voltou a treinar normalmente e se disse pronto para atuar no confronto do próximo domingo(4), diante da equipe do interior paulista. Em entrevista, o jogador elogiou a recepção da torcida do CSA aos jogadores, mas pede foco do Azulão no confronto:

- Foi importante aquela festa da torcida para recepcionar a equipe, mas não podemos entrar nesse clima de “oba-oba”. Se ficarmos comemorando agora e não conquistarmos o nosso objetivo no próximo domingo, não valeu de nada tudo que foi feito até agora. Temos 90 minutos para conquistar esse objetivo que é o acesso.

O jogador lamentou ter ficado de fora da primeira partida em Itu, mas disse estar tranquilo para poder ajudar o CSA a garantir o acesso:

- A ansiedade é normal, mas tenho que ter tranquilidade para trabalhar da melhor forma até o jogo no domingo. Eu lamento muito não poder ter atuado em Itu, estava com uma expectativa grande para jogar. Na terça-feira (23) eu voltei a sentir dores e acabei não conseguindo me recuperar a tempo para a partida.

Didira deixou claro que quer ficar marcado na história do CSA. Se o título do Alagoano não veio, ele acredita que o acesso à série C seria uma premiação para o elenco:

- Passei por uma situação similar no ASA, com o acesso conquistado lá no Acre. Independentemente de estar jogando ou na reserva, o importante é entrar na história do CSA. Esse é o jogo das nossas vidas, com muita coisa em jogo, temos uma grande responsabilidade.

Com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto fora de casa por 2x1, o CSA pode empatar ou perder por 1x0 que sairá com o acesso. Derrota por 2x1 e o jogo acabará sendo decidido na cobrança de penalidades. Para o Ituano, vitória por 2 gols de diferença ou por margem mínima marcando pelo menos 3 gols (ex: 3x2, 4x3, 5x4...) dá a classificação a equipe paulista.