Esporte

Revelação do futebol alagoano está de malas prontas para o Vitória-BA

Luiz Eduardo, 13, foi aprovado na peneira do clube baiano e deve integrar a base do rubro-negro em 2017

Dudu Nariz ao lado do ídolo azulino Jacozinho

Smack Neto

O futebol alagoano sempre foi uma fonte inesgotável de grandes jogadores para o mundo. Dida, Peu, Siri, Pepe, Aloísio Chulapa e Roberto Firmino são alguns exemplos de jogadores de renome nacional que saíram dos gramados alagoanos e conquistaram o mundo com seu futebol.

No último final de semana, uma peneira promovida pelo Vitória-BA, no campo do Batalhão do Exército, levou 300 garotos para disputarem vagas para a base do clube baiano. Um dos 3 aprovados foi o atacante Luiz Eduardo, de 13 anos. O jogador, que tem como base o futsal, brilhou e foi um dos escolhidos para viajar até Salvador e passar 15 dias realizando exames médicos e conhecendo as instalações e o funcionamento do clube baiano.

O pai do atleta, Luiz Carlos, explica que irá viajar com o garoto para a capital baiana para verificar as condições ofertadas para o seu filho. Luiz Eduardo, que começou no futsal com 5 anos, já conquistou campeonato Alagoano sub-13 e o vice-campeonato brasileiro sub-15, atuando pelo Colégio São José, onde cursa a 7ª série, como bolsista, justamente pela sua habilidade com a bola.

A partir dos 10 anos de idade, Luiz Eduardo - também conhecido como Dudu Nariz -  foi colocado para jogar futebol de campo. Seu pai conta que ele ficou cerca de um ano na base do CSA, mas alega que a falta de cuidado com os garotos mais novos fez com que ele optasse por colocar Luiz Eduardo no Agrimaq, tradicional clube de base da capital alagoana. “No CSA eu sentia ele muito solto, sem muita orientação. Quando ele estava lá, senti que o cuidado com a base era dado a partir dos 15 anos, então optei por trocar ele de lugar”, confirma o pai.

Orgulhoso, o pai de Luiz Eduardo conta que desde os 3 anos o menino já mostrava uma habilidade fora do comum para os garotos da sua idade, e que resolveu colocá-lo numa escolinha de futsal aos 5 anos. Agora, o objetivo do garoto é continuar os seus estudos e tentar a carreira de jogador profissional, infelizmente longe dos amigos e da família.