Esporte

Fora de casa, ASA encara o Cuiabá buscando se firmar no G4

Alvinegro está na 3ª posição do Grupo A com 23 pontos

ASA enfrenta o Cuiabá querendo se manter no G4 (Foto: Ascom ASA)

Smack Neto

Numa reta final de campeonato, o mais importante é se manter no topo da tabela. É com esse pensamento que o ASA encara a equipe do Cuiabá, neste domingo (28), na Arena Pantanal, a partir das 16h. O jogo é fundamental para as pretensões Alvinegras no Grupo A da Série C, já que faltam apenas 4 jogos para a definição dos classificados para a próxima fase da competição.

Com 23 pontos e ocupando a 3ª colocação do seu grupo, o ASA vem fazendo uma campanha surpreendente na competição. A equipe vem de vitória sobre o América-RN por 2x0, em partida disputada no último final de semana. Nova vitória diante do Cuiabá pode deixar a classificação do Fantasma bem encaminhada.

O treinador Paulo Foiani terá desfalques na sua equipe, já que o zagueiro Rayan e o volante Max Carrasco seguem lesionados e foram vetados para o confronto. Fabiano e Ramalho devem ser mantidos na equipe. Em compensação, o treinador conta com a volta do zagueiro Willames José e do meia João Paulo, que estavam suspensos na última partida. O ASA deve ir a campo escalado com: Thiago Braga; Júnior, Willames José, Fabiano e Igor; Kessi, Ramalho, Diogo e João Paulo; Rafael e Reinaldo Alagoano.

Fugindo do rebaixamento, o Cuiabá sabe que não pode deixar de ganhar pontos jogando em casa. A equipe vem de uma surpreendente vitória pela Copa Sul-Americana, quando bateu a Chapecoense, da série A, por 1x0. Ocupando a 8ª colocação do grupo com 14 pontos, a equipe do centro-oeste vê a zona do rebaixamento de perto.

Entretanto, com as atenções divididas entre o torneio continental e a competição nacional prejudicaram um pouco a preparação da equipe para encarar o ASA. Sendo assim, o treinador Roberto Fonseca deve contar com a mesma base que atuou no meio de semana, escalando a equipe com: Henal; Dedé, Douglas Mendes, Diogo e Maninho; Carlão, Léo Salino e Dakson; Paulinho Moccelin, Juba e Tiago Amaral.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Arapiraca e o ASA conseguiu uma vitória suasa por 1x0, com gol de Jaílton aos 44 minutos do segundo tempo.