CSA encara Ituano buscando fazer história
Azulão vai até o interior paulista para duelo que vale vaga na Série C em 2017

Smack Neto
A decisão está chegando. A partir das 16h, o Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, presenciará a primeira metade do capítulo mais importante da história do CSA nos últimos 15 anos. Ituano e CSA começam a decidir uma vaga nas semifinais da Série D em 2016, que vale o acesso para a Série C no ano que vem.
Após dois anos seguidos sem calendário no segundo semestre, o CSA voltou a mostrar força em 2016. Com uma equipe forte montada pelo presidente Rafael Tenório, com participação direta de nomes como Raimundo Tavares e João Feijó, a equipe foi vice-campeã alagoana e voltou a disputar a Série D.
Após a conquista da vaga na competição nacional, nova remontagem do elenco, com peças saindo e chegando no Mutange. Após um início de futebol pouco convincente, o CSA foi crescendo e chegou a fase eliminatória apresentando um futebol que empolgou a torcida e deixou os adversários preocupados. Neste sábado (27), toda caminhada Azulina começará a ter um desfecho, que os torcedores esperam que seja positivo.
Com 6 vitórias, 2 empates e duas derrotas, o Azulão chega para o confronto diante do Ituano ostentando a 4ª melhor campanha da competição, o que lhe deu a vantagem de decidir o confronto diante do seu torcedor, no Estádio Rei Pelé.
O técnico Oliveira Canindé, que está no clube desde o final de 2015, comandou os trabalhos durante a semana, com treinamentos fechados a imprensa e a torcida. Todo o mistério n montagem da equipe se explica: com as lesões do volante Éverton Heleno e do lateral esquerdo Rafinha, o comandante buscou opções para suas vagas no time titular. A tendência é que Marcos Antônio e Rayro sejam os seus substitutos.
A boa notícia é a volta do volante Panda, que estava suspenso na última partida. Homem de confiança do treinador, Panda é considerado o ponto de equilíbrio da equipe. Com isso, a tendência é que o CSA entre em campo com a seguinte formação: Jefferson; Denílson, Leandro Souza, Douglas e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Cleyton, Washington (Didira) e Jefferson Maranhense; Jônatas Obina (Marcelo Nicácio).
O adversário do CSA chega para a partida confiante. O Ituano mantém uma base há muito tempo, comandada pelo treinador Tarcísio Pugliese. A equipe foi campeã paulista recentemente e vem fazendo boas campanhas nos últimos estaduais e na Copa do Brasil. Com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, o Ituano quer fazer bonito e conquistar o acesso a Série C.
Para isso, Pugliese terá de driblar algumas dificuldades para escalar sua equipe. O Galo de Itu tem o desfalque do lateral direito Naylhor, que está suspenso. Fora de ritmo, o goleiro Fábio se recuperou de uma gripe e deve voltar ao gol da equipe após ficar fora de duas partidas. A tendência é que a equipe do interior paulista seja escalada com: Fabio; Arnaldo, Leo, Michel e Peri; Guly, Simião, Claudinho e Igor (Aloísio); Morato e Rafael Martins (Marcão).
Essa é a primeira vez que Ituano e CSA se enfrentam em partidas oficiais. E o confronto tem tudo para fazer valer a máxima de que “a primeira vez a gente nunca esquece”.