Esporte

Mesmo com um a menos, CRB segura empate contra o Ceará

Galo perdeu Somália expulso no segundo tempo; Com 34 pontos, equipe se manteve no G4

CRB segurou o empate fora de casa contra o Ceará (foto: Christian Alekson / Ascom Ceará)

Smack Neto

O CRB teve uma noite de superação. Com uma arbitragem complicada e menos um jogador na maioria do segundo tempo, o Galo conseguiu segurar o empate diante do Ceará jogando na Arena Castelão, na noite desta sexta-feira (26). Os gols da partida foram marcados por Zé Carlos e Bill.

O jogo

No primeiro tempo, o CRB conseguiu impor seu estilo de jogo. Com uma forte marcação, o Ceará pouco ameaçava o gol defendido por Júlio César. No ataque, apesar de chegar poucas vezes, o Galo sempre chegava com perigo. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após belo cruzamento de Marcos Martins, Zé Carlos subiu livre e marcou um belo gol de cabeça.

Mesmo após marcar o primeiro, o CRB continuava controlando a partida. Mesmo com a saída do goleiro Júlio César, que sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Juliano, a equipe soube controlar o jogo. Mas num vacilo nos acréscimos da primeira etapa, Eduardo fez bom cruzamento na esquerda e Bill subiu mais do que Diego Jussani e igualou o marcador.

O segundo tempo começou mais corrido, com o Ceará buscando a vitória que não vinha há 3 partidas. O Galo seguia sua estratégia de se defender bem e sair em contra-ataque de forma rápida. Mas aos 17 minutos da segunda etapa, após desviar a bola ante de uma cobrança de falta do Ceará, o juiz expulsou o volante Somália.

A partir desse momento, o CRB abdicou de vez ao ataque, fechando duas linhas de marcação e tentando resistir a pressão que o Ceará tentava exercer. Mesmo com volume de jogo, o Ceará não conseguiu criar grandes oportunidades, mostrando que a opção defensiva do Galo foi correta. No final, o ponto conquistado acabou sendo comemorado pelos jogadores Regatianos.

Ao final da partida, o lateral direito Marcos Martins valorizou o ponto conquistado fora de casa:

- Jogar com o Ceará aqui em Fortaleza sempre é complicado. Com 11 em campo já sabíamos que seria difícil, com um a menos então ficou um pouco mais complicado. Pelas circunstâncias, o ponto aqui teve sabor de vitória sim.

Agora o CRB volta para Maceió e já pensa no confronto diante do Oeste-SP, na próxima terça-feira (30), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.