ASA e América-RN fazem ‘jogo de 6 pontos’ no Fumeirão
Alvinegro quer a vitória para se garantir no G4 do Grupo A da Série C

Smack Neto
O ASA tem um duelo decisivo neste domingo (21). Após um empate frustrante diante do River-PI, lanterna do Grupo A da Série C, o Alvinegro encara o América-RN em um ‘duelo de 6 pontos’ pela manutenção da equipe no G4. Para isso, o Fantasma precisa vencer a partida que acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 19h.
Com 20 pontos, o ASA ocupa a quarta colocação do seu grupo, mas vê no seu retrovisor o ABC-RN com 19 e o próprio América-RN com 16. Ou seja, uma derrota diante dos potiguares pode ser desastrosa para as pretensões de classificação para a próxima fase. Já uma vitória consolida o Fantasma no G4, faltando apenas mais 4 jogos para o final da fase de classificação.
O técnico Paulo Foiani tem alguns desfalques para montar a equipe. O zagueiro Willames José, e o meia João Paulo, suspensos, além do volante Max Carrasco, lesionado, foram vetados para o confronto. O volante Lucas Martins, reforço apresentado na última quinta-feira (18), ainda não foi regularizado.
A tendência é que a dupla de zaga seja formada por Rayan e Edson Veneno. Já para a vaga de Max Carrasco, Ramalho deve ser o substituto. E para o lugar de João Paulo, o treinador deve optar por Klenisson, com Dinélson correndo por fora. Sendo assim, o time do ASA que deve ir à campo deve ser formado por: Thiago Braga; Júnior, Edson Veneno, Rayan e Igor; Jorginho, Ramalho, Rafael e Klenisson (Dinélson); Reinaldo Alagoano e Diogo Douglas.
Já o América-RN chega em Arapiraca sabendo que só a vitória interessa para manter viva a esperança de classificação. Para encostar no G4 do grupo, os 3 pontos fora de casa são fundamentais. Mas o técnico Francisco Diá sabe que a missão é complicada, já que o ASA ainda não perdeu jogando em Arapiraca.
O Alvirrubro potiguar chega na terra do fumo com 4 desfalques. O lateral-esquerdo Arthur Henrique e o volante Leomir, suspensos, além do lateral-esquerdo Gleidson e o volante Diogo Silva, lesionados, estão fora. A novidade fica por conta do goleiro Ricardo, que fará sua estreia no clube. O time titular que deve atuar contra o ASA deve ser formado por: Ricardo; Danilo Baia, Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Pablo Oliveira (Felipe Macena), Thiago Potiguar e Alex Henrique; Luiz Eduardo e Romarinho (Reis).
No primeiro confronto entre América-RN e ASA, válido pela 5ª rodada da competição, o Alvinegro conseguiu uma boa vitória na Arena das Dunas, por 2x1.