Esporte

CSA enfrenta o Altos-PI, fora de casa, defendendo boa vantagem na Série D

Azulão pode perder por até 3 gols de diferença se marcar pelo menos um gol

Didira marcou o terceiro gol do CSA na primeira partida contra o Altos-PI (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Smack Neto

Após uma bela vitória de 3x0 atuando no Estádio Rei Pelé, o CSA chega a segunda partida diante do Altos-PI, fora de casa, com uma grande vantagem. Neste domingo (21), o Azulão pode perder por até 3 gols de desvantagem, desde que marque pelo menos um, que sairá classificado para as quartas de finais da Série D. O jogo acontece no Estádio Lindolfo Monteiro, às 16h, em Teresina.

O desempenho Azulino na primeira partida foi acima da expectativa. Após o primeiro gol, o CSA dominou a partida e acabou marcando mais duas vezes, podendo até ter ampliado a vantagem. Com isso, a partida de volta ganhou contornos de dramaticidade para a equipe piauiense, que precisa de um resultado elástico de 4 gols de diferença para conseguir a classificação.

Com treinamentos fechados durante a semana, o treinador Azulino Oliveira Canindé tentou trabalhar opções para a ausência do volante Panda, suspenso. A  tendência é que Marcos Antônio assuma a posição. Já o volante Éverton Heleno, que sofreu uma pancada na última partida, e o atacante Marcelo Nicácio, que sentiu a panturrilha, viajaram com a equipe e são dúvidas.

Com essas questões, Oliveira Canindé deve alinhar o Azulão com a seguinte formação: Jeferson; Denílson. Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Marcos Antônio, Didira (Everton Heleno), Cleyton, Bismarck e Obina; Marcelo Nicácio (Jeferson Maranhense).

Precisando de uma virada épica, o Altos-PI resolveu trabalhar de forma secreta durante semana. Com o melhor ataque da competição, tendo marcado 26 gols em 9 partidas, a esperança de classificação do Altos-PI mora no poder de fogo do seu ataque. A equipe segue confiante de que pode reverter a situação adversa e conquistar a classificação.

O treinador Nivaldo Lancuna tenta esconder o jogo, tentando surpreender o CSA e fazer com que os piauienses consigam a classificação para as quartas de finais. Para isso, o treinador deixou escapar uma mudança: o atacante Gênisson volta ao time titular, após Bruno Aquino ter sido titular no primeiro confronto. O treinador também deve promover a entrada do lateral-esquerdo Neguinho Paraíba e do zagueiro Moisés. Com isso, o time titular que deve ir à campo diante do CSA será formado por: Dida; Johnathan, Celso, Moisés e Neguinho Paraíba; Guilherme, Américo, Fred e Esquerdinha; Manoel e Gênisson.

No primeiro confronto entre os dois clubes, no domingo passado (14), o Estádio Rei Pelé lotado de Azulinos presenciou uma vitória tranquila do CSA. Cleyton, duas vezes, e Didira, marcaram para o CSA, no jogo em que houve o quinto maior público do futebol brasileiro no final de semana.