Esporte

Canindé prega respeito ao Altos-PI, mas avisa: ‘Quero passar por cima’

Treinador Azulino exaltou apoio da torcida para o confronto diante dos piauienses

Canindé exaltou apoio dos torcedores Azulinos (Foto: Smack Neto)

Smack Neto


O CSA está pronto para a primeira partida decisiva das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, é o que acredita o comendante marujo, Oliveira Canindé. Após o treinamento da tarde desta sexta-feira (12), o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o jogo que acontece no Estádio Rei Pelé:

- Eu quero passar por cima, claro que respeitando o adversário. Não tem essa de escolher time, o CSA precisa ser grande nesse momento. É um adversário difícil, que passou de fase porque é qualificado. Mas nós também chegamos a esse estágio da competição e agora é o momento de decidir. O que nós precisamos é fazer a nossa parte, seja em casa ou fora.

Na entrevista, Canindé avaliou os perigos da equipe do Altos e destacou que esse confronto pode ser um bom termômetro para medir o nível do CSA dentro da competição:

-Todo adversário vai nos dificultar, mas nós precisamos fazer a nossa parte independentemente de ser o Altos-PI, o Parnahyba ou até alguma equipe da primeira divisão. O importante é manter os pés no chão, sabendo que a gente representa uma grande torcida. Essa é uma boa oportunidade de mostramos em qual patamar o CSA se encontra. O Altos é uma equipe qualificada, que joga para frente, então precisamos respeitá-los. Eles jogam para frente, um futebol bonito. Além disso, eles têm um treinador experiente, que conhece de futebol.

Nos treinamentos durante a semana, Canindé e sua comissão técnica trabalharam algumas opções táticas, com algumas modificações com relação a equipe titular. Ainda assim, o treinador disse saber qual o time que irá para campo, mas não revela a escalação:

-Nós trabalhamos bastante, inclusive o Panda, mas nós vamos buscar o que nós tivermos de melhor para este jogo. Temos a obrigação de buscar o que for melhor para o CSA, porque esse é o caminho do trabalho para que aconteça no jogo o resultado que nós desejamos. Ainda tenho algumas dúvidas, trabalhamos algumas variações, mas o time está pronto sim.