Esporte

Luidy diz não se preocupar com especulações sobre saída

Revelação do CRB diz preferir focar nos treinamentos e deixa as propostas recebidas nas mãos da diretoria Regatiana

Luidy diz não se intimidar com marcadores (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto


Na terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série B com 33 pontos, o CRB vem fazendo uma excepcional campanha na competição. E um dos principais destaques do Galo é o atacante Luidy, revelação da base do clube. O jogador vem sendo destaque no ataque Regatiano e vem sendo especulado inclusive em alguns clubes da Série A.

Entretanto, Luidy parece se mostrar tranquilo quanto a essas propostas. O jogador destacou, em entrevista coletiva, que procura trabalhar forte nos treinamentos e nos jogos e deixa a sua situação fora dos gramados ser resolvida pela diretoria:

- Eu fui muito questionado sobre isso, mas eu procurei não me preocupar com essa situação. Sempre deixei que a diretoria do CRB resolvesse essas situações e me deixasse ficar focado apenas no meu trabalho em campo.

Durante o primeiro turno, houveram especulações de clubes como o Santos, Botafogo, Vasco e o Sport. Todos esses estariam interessados em contar com o futebol do atacante de 20 anos, que chegou a ser avaliado por cerca de 2 milhões de Reais. O atacante contou que não esperava alcançar esse status no clube:

- Nunca cheguei a pensar nisso. É muito dinheiro né? Se eu tivesse esses dois milhões, eu daria uma casa para a minha mãe. Eu não esperava chegar a esse status que eu atingi, mas o trabalho feito diariamente aqui no CRB acabou me dando essa condição.

Com o destaque, a tendência é que os defensores exerçam uma marcação mais próxima. Luidy entende isso como algo natural:

- Eles (defensores) tentam sim intimidar. Acho isso até normal, sempre acontece. Eu acabo procurando focar no meu trabalho dentro de campo, não ligo muito para esse tipo de coisa. Meus companheiros passam muita confiança pra que eu possa jogar o meu futebol.