Esporte

Brasil empata com a África na abertura da Olimpíada e frusta torcedores

O chute na trave com o gol aberto vai demorar a sair da cabeça de Gabriel Jesus. Após o empate em 0 a 0 com África do Sul na estreia do Brasil no torneio de futebol masculino da Olimpíada, o atacante lamentou o lance perdido e afirmou que estava com vergonha. Disse que sequer conseguirá dormir nesta noite por pensar demais no erro. 

- É um gol que tenho que fazer. Minha obrigação é fazer aquele gol. Não posso perder. Fico muito chateado, não vou nem dormir à noite. Fico pensando, vendo toda hora. Fico até com vergonha – disse o jogador. 

Bastante chateado, Jesus recebeu o apoio de Neymar. Na zona mista, o capitão da seleção minimizou o erro do companheiro e disse que a equipe precisará do garoto para a partida contra o Iraque, no próximo domingo. 

- Não é porque perde um gol que tem se abater. Tem que levantar a cabeça e seguir em frente. Faz parte. Às vezes a bola não entra hoje, mas amanhã vai entrar. Não tem que ligar para isso. (Perder gol) faz parte. Ele (Gabriel Jesus) tem que dormir bem, porque vamos precisar dele no domingo, e ele tem que estar inteiro - afirmou Neymar. 

Gabriel Jesus Brasil x Africa do Sul (Foto: Reuters)Gabriel Jesus perdeu a chance mais clara do Brasil contra a África do Sul (Foto: Reuters)

Apesar do apoio, Gabriel Jesus não escondeu a decepção. Ele avaliou sua atuação como abaixo da média e explicou que atuou mais centralizado a pedido do técnico Rogério Micale. 

- Estou jogando de centroavante, estou me adaptando ainda. Não tenho muita liberdade de girar. Às vezes estive um pouco na beirada, mas infelizmente não estava aparecendo para o jogo. Foi um pedido do Micale (atuar centralizado). Que eu fique mais ali e deixe Neymar e Gabriel abertos.

Gabriel Jesus, 19 anos, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols e teve recentemente a venda acertada para o Manchester City. Ele garantiu que todo o processo de negociação com o clube inglês não o atrapalhou na preparação para a Olimpíada. 

- Não, nunca. Nunca. Quando estava no Palmeiras fazendo gol, artilheiro, líder, já havia negociação. Agora que não joguei bem, não é porque está atrapalhando.


Fonte: Globo.com