Esporte

CSA vence o Parnahyba e pode perder até por dois gols, no Rei Pelé

Cleyton marcou os dois gols da vitória do CSA (Foto: Wenner Tito )

Por Wenner Tito e Josiel Martins
Parnaíba e Teresina

A classificação a oitavas de final da Série D do Brasileiro ficou muito complicada para o Parnahyba. O Tubarão, derrotado em pleno Pedro Alelaf por 2 a 1, precisa vencer o CSA no próximo domingo, em Alagoas, por dois gols de diferença caso não queira abandonar pelo caminho o sonho do acesso. Autor do gol do Parnahyba no litoral, o atacante Augusto aposta em uma redenção da equipe no Rei Pelé. O jogador espera que o Azulino consiga surpreender. 

- Com certeza dá para inverter. Futebol é uma caixinha de surpresas, e a gente sabe da qualidade do nosso time, que pode ganhar deles lá dentro – resumiu o atacante. 

Mesmo com certo domínio, o Parnahyba deixou livre o CSA em dois momentos cruciais do jogo. Aos 13, Clayton recebeu lançamento na frente e tocou na saída do goleiro Fábio. Ainda no primeiro tempo, aos 42, o time alagoano ampliou em outra bola esticada fruto de um contra-ataque, novamente com Clayton. Apesar das tentativas, o Tubarão só conseguiu diminuir com Augusto.    

CSA e Parnahyba voltam a se enfrentar no próximo domingo, a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida que vale a classificação para as oitavas de final da Série D. Quem passar de fase encara o vencedor do confronto entre América-PE e Altos-PI. Também neste domingo, os piauienses venceram por 2 a 1, jogando no interior de Pernambuco.

Fonte: G1/PI