Vasco vira sobre Bragantino com golaço de estreante e redenção de capitão
SÉRIE B
O Vasco da Gama encontrou muitas dificuldades ao receber o Bragantino em São Januário neste sábado, mas conseguiu subir de produção e vencer de virada por 2 a 1. Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time da Colina contou com um gols do estreante Éderson e do capitão Rodrigo – Rafael Grampola tinha aberto o placar.
O triunfo em casa recoloca o Vasco nos trilhos após três tropeços nas quatro rodadas anteriores. Com 35 pontos, o líder da Série B volta a campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Criciúma. Já o Bragantino segue na zona de rebaixamento, mas volta as atenções à Copa do Brasil: nesta quarta-feira pega o Botafogo, por uma vaga nas oitavas de final.
Quem foi bem: Éderson estreia com golaço
O atacante entrou no intervalo e precisou de apenas 13 minutos para se acostumar com a camisa Vasco e empatar o jogo com um belíssimo gol. O estreante tabelou com Thalles e matou no peito antes de fuzilar o ângulo direito.
Quem vacilou: volante é expulso e complica o Braga
Pendurado na partida desde os 20 minutos, o volante Gabriel Dias abusou da força antes mesmo do intervalo. Deu um carrinho desnecessário em Julio Cesar, na região central do campo e deixou o Bragantino com um a menos ainda aos 38 minutos. A expulsão foi decisiva no jogo, pois a partir daí o Vasco dominou e não à toa conseguiu a virada.