Azulão vence e precisa apenas empatar para garantir vaga na próxima fase

Vieira
da Silva
O CSA foi até Juazeiro (CE) e venceu o Guarani por 3 a 2, neste domingo, 10, no Estádio Romeirão. Com o resultado o Azulão chegou aos 10 pontos, na liderança do Grupo A6, e praticamente garantiu vaga à próxima fase da Série D. O Guarani está eliminado da competição.
No próximo domingo, às 18h, o CSA recebe o Parnahyba, vice do grupo, no Estádio Rei Pelé. Se vencer o CSA terminará a fase em primeiro do seu grupo. Em caso de empate, o Central precisará vencer o Guarani por mais de sete gols mas, ainda assim, o CSA passará como segundo colocado. Já o Guarani de Juazeiro, que tem apenas um ponto, cumpre tabela contra o Central, no Lacerdão, em Caruaru, às 18h.
O jogo
O time marujo fez um grande jogo, trocando passes com facilidade e criando muitas oportunidades de gol. O Azulão abriu o placar logo aos 4 minutos, com o zagueiro Douglas.
Com
o setor de criação bem afinado Obina e Nicácio tiveram grande
movimentação, exigindo uma ótima atuação do goleiro Diego
Siqueira.
Na etapa complementar, logo no primeiro lance,
Clayton recebeu de Bismarck e fez o segundo gol azulino.
Mesmo com a vantagem o CSA continuou ofensivo e Diego Siqueira era o grande nome da partida. Mas ele não conseguiu parar o ataque azulino. Aos 19 minutos, num contra-ataque, Clayton cruzou para Obina que, sem marcação, fez o terceiro gol do CSA.
Com a tranquilidade no placar o rendimento do CSA caiu e, em dois minutos, o elenco azulino viu a classificação ficar ameaçada, quando Juninho e Ernandes marcam aos 35 e 37.
Nos minutos finais o jogo ficou parelho, mas o time comandado por Oliveira Canindé segurou a pressão e garantiu a vitória.
No próximo jogo o lateral-esquerdo Rafinha e o zagueiro Leandro Cardoso, que receberam o terceiro cartão amarelo, terão de cumprir suspensão automática.