CRB bate o Náutico, chega à quinta vitória fora de casa e alcança o 3º lugar na Série B

Em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB confirmou neste sábado o bom momento que tem vivido nas últimas rodadas. Na Arena de Pernambuco, contra um Náutico que tentava se reabilitar para encostar no G-4, os alagoanos não tomaram conhecimento e chegaram à terceira vitória consecutiva (a quinta fora de casa), se consolidando ainda mais na área de acesso. O Timbu, que mais uma vez não conseguiu jogar bem, chegou a terceira derrota em quatro jogos e amarga a 8ª colocação (foi o primeiro revés como mandante na competição). Gerson Magrão, Matheus Galdezani e Roger marcaram para o Galo, e Rony descontou.
PRIMEIRO TEMPO
O CRB entrou em campo neste sábado com a proposta de explorar os erros do Náutico. Achou o caminho em lançamentos em profundidade ou passes nas costas da defesa, que estava marcando muito na frente. Foi assim que Magrão abriu o placar, aos 28, tocando por cima do goleiro Júlio Cesar. Perdendo o jogo, o Náutico pressionou mais o adversário e empatou numa falha do goleiro do CRB, que soltou a bola nos pés de Rony, aos 38. Na sequência, o atacante do Timbu chutou com violência da entrada da área, aos 44, e quase virou. Júlio Cesar se redimiu, bem colocado, com uma linda defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Náutico foi mais incisivo no início do segundo tempo. Recuado, o CRB viu Zé Carlos cabecear para trás e a bola acertar o poste regatiano, e passou sufuco até os 15 minutos. Depois, explorando o cansaço do Timbu e os espaços generosos na defesa adversária, o Galo desempatou aos 26, com Galdezani. Luidy, que estava apagado no jogo, cruzou na medida para a cabeçada fatal do volante. O Náutico sentiu o gol e passou a atacar desordenamente. Com o contra-ataque bem armado, o CRB colocou o plano final em execução aos 45 minutos. Roger foi lançado por Assisinho e, por cobertura, marcou o terceiro gol do CRB.
A PRÓXIMA
O CRB volta a jogar pela Segundona na próxima quinta, às 21h, contra o Tupi, no Rei Pelé, em Maceió. Sábado, o Náutico pega o Goiás, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
G1/pe