No G4, CRB tem o segundo pior sistema defensivo da Série B

Vieira da Silva
Oito vitórias, cinco derrotas e um empate. 20 gols marcos e 20 sofridos. 4º colocado após 14 rodadas o CRB tem o quinto melhor ataque, mas o que preocupa é o sistema defensivo, o segundo pior da Série B, à frente apenas do Sampaio Correia, 19º na tabela e 22 gols negativos.
Se o sistema defensivo preocupa, o poder ofensivo até que vai bem. Com 20 gols assinalados o Galo tem a 5ª melhor artilharia até agora.
Outro detalhe que chama a atenção para a surpreendente campanha regatiana é que CRB e o líder Vasco são os times que menos empataram – apenas uma vez.
Com 25 pontos, apenas três a menos que o Vasco, o CRB enfrentará o Náutico no próximo sábado, às 16h, na Arena Pernambuco, com a possibilidade de, pela primeira vez na sua longa trajetória na Série B, terminar uma rodada na liderança. Tal possibilidade fica menos possível pelo saldo de gols, já que o time carioca tem 9, enquanto o Galo está zerado.
Em caso de vitória do time alagoano no próximo confronto, o CRB também confirmará, mesmo antes da metade do campeonato, sua melhor campanha como visitante.