Esporte

CRB tem cinco jogadores pendurados e dois suspensos para jogo com Vasco

A Série B vai passando e os clubes começam a se preocupar com os cartões e jogadores pendurados para confrontos importantes. Neste sábado, o CRB recebe o Vasco com dois desfalques certos. Expulso na última rodada, contra o Paraná, o zagueiro Adalberto é um dos que ficam de fora. E na quarta-feira, o técnico Mazola foi comunicado de mais um: Neto Baiano levou vermelho direto na partida com o Bahia, ainda na oitava rodada, foi julgado pelo Supremo Tirbunal e Justiça (STJD) e terá que cumprir suspensão nos próximos três jogos. Além dos dois, a preocupação é com os outros cinco que têm amarelos acumulados para os compromissos futuros. 

>> Confira a tabela da Série B

Desde o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela sétima rodada da Segundona, o lateral Marcos Martins e o zagueiro Flávio Boaventura estão pendurados. Eles tomaram o segundo amarelo, mas têm se mantido até então. Quem também tem dois é o meia Dakson, pelos confrontos com Criciúma (4ª rodada) e Bahia (8ª). Fecham a lista os volantes Wigor e Matheus Galdezani - o primeiro foi advertido contra o Oeste (3ª rodada) e Bragantino (9ª), enquanto segundo fica pendurado por causa de cartões em partidas com Criciúma (4ª rodada) e Bragantino (9ª).

Sete atletas formam a lista dos que têm apenas um amarelo: o meias Magrão e Bruno Nascimento, os atacantes Luidy e Maranhão, os volantes Olívio e Somália e o lateral Diego.

Histórico

Além de Adalberto e Neto, o lateral Elton Lira já foi expulso nessa temporada. Também no jogo com o Bahia, ele levou dois cartões e acabou saindo de campo mais cedo. A partida em questão foi a mais conturbada até então, teve seis jogadores advertidos. 

Outro lateral do Galo, Bocão também tem um vermelho na conta. Em jogo contra o Avaí, na sétima rodada, entrou com força excessiva em um adversário e o árbitro assinalou a expulsão direta. O caso do zagueiro Diego Jussani é peculiar, pois ele levou vermelho sem nem ser titular. Quando o CRB recebeu Bragantino na nona rodada, ele reclamou de lances da arbitragem. O juiz se dirigiu até o banco de reservas e, na confusão que se formou, retirou o jogador da partida. 

O único afastado por causa de três amarelos foi o goleiro Juliano. Ele acumulou as advertências na estreia da Série B contra o Londrina, e depois Criciúma (4ª rodada) e, mais uma vez, contra o Tricolor de Aço, em Salvador (8ª). Deixando de lado os eventos conturbados, o jogo contra o Vila Nova, na quinta rodada, foi marcado pela vitória do Galo fora de casa por 2 a 1, de virada, e para melhorar, o time saiu zerado no quesito de cartões. 







Fonte: Globoesporte