Com gol de estreante, CRB vira sobre o Atlético-GO e chega ao G4

Alberto Oliveira
Jogando no Serra Dourada pela 2ª vez nesta temporada, o CRB conseguiu a segunda vitória com a segunda virada na competição. Após tomar um gol aos 20 minutos da etapa final, o CRB conseguiu virar com gols marcados por Adalberto e pelo estreante Wellington Junior e derrotou o Atlético (GO) por 2 a 1.
Com a vitória de virada em Goiânia, o CRB conseguiu uma vitória qualificada e chegou aos 18 pontos e a 3ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético estacionou nos 20 pontos e ainda é o vice-lider da competição.
Na 11ª rodada, o CRB enfrentará o Paraná, terça-feira, 22, a parir das 19h15, no Estádio Rei Pelé. Já o Atlético(GO) jogará com Avaí, na Ressacada, também na 3ª feira e também no horário de 19h15.
O Jogo
Propondo o jogo, o Atlético(GO) tomou as ações da partida e antes dos dez minutos, o Atlético chegou com perigo em pelo menos três oportunidades. Na primeira, Michel chutou duas vezes e quase abre o marcador. No lance seguinte, aos nove minutos, Junior Viçosa assustou a defesa do Atlético (GO).
O CRB começou a incomodar o Atlético aos 14 minutos. Após uma bola alçada na área, Lúcio Maranhão desviou de cabeça e quase abre o marcador. Passados dez minutos em que o CRB equilibrou as ações, o Atlético voltou a incomodar e graças a Juliano não abriu o marcador.
Aos 27 minutos, o alagoano Junior Viçosa quase marca. Quatro minutos depois e nova finalização com Pedro Bambu chutando de fora, Juliano defendendo no canto baixo. No minuto seguinte, Jorginho surgiu no meio da defesa do Galo e quase marca. Mas aos 34 minutos foi a vez do CRB tentar novamente após Lúcio Maranhão deixar de calcanhar e Galdezani bater de primeira.
No tempo final, o CRB começou tomando menos sustos e aos 4 minutos, Luidy criou jogada individual, entrou na área e acabou batendo em gol de três dedos para defesa do goleiro Marcos. Aos 18 minutos, o CRB quase abre o marcador. O estreante Wellington Júnior fez uma grande jogada com um chapéu no adversário e soltando um chutaço de primeira obrigou o goleiro Marcos a fazer uma defesa maravilhosa.
No lance seguinte, O Atlético-GO chegou ao gol em um belo lance coletivo. Júnior Viçosa saiu da área, fez uma de pivô e deu uma assistência para Michel, que se surpresa, surgiu no meio da defesa e cabeçeou, vencendo Juliano e abrindo o marcador.
Após tomar o gol, o CRB foi para o ataque, buscando o empate. Em um escanteio, Dakson cobrou no primeiro pau, Matheus Galdezani desviou e Marcos fez uma grande defesa, mas no rebote, o zagueiro Adalberto empurrou para o fundo do gol empatando a partida: 1 a 1.
O jogo esquentou nos minutos finais. O Atlético quase marca após um voleio fantástico de Michel e uma defesa sensacional do goleiro Juliano. No lance seguinte, contra ataque do CRB, Luidy tocou, Eder lançou para Wellington Júnior, que frio, chegou na frente do goleiro e com um toque de categoria, marcou um belo gol que deu a virada ao CRB: 2 a 1.