Flamengo erra dois pênaltis, Everson decide e classifica o Atlético-MG na Copa do Brasil

O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 o Flamengo, no Maracanã, o time mineiro perdeu no tempo normal (gol de Everton Cebolina no primeiro tempo), mas derrubou o rival nos pênaltis, com vitória por 4 a 3, com Samuel Lino e Wallace Yan perdendo as penalidades para o Rubro-Negro, e Everson decidindo com o gol da classificação.
Foi o reencontro das equipes, finalistas da competição no ano passado, em que o Flamengo levou a melhor. O público na Arena MRV foi de 38.873 com renda de R$ 4.481.572,52. O adversário do Atlético-MG , nas quartas de final, será definido em sorteio na próxima terça, 12 de agosto, às 10h, no Rio. As datas das quartas de final estão marcadas para as datas-base de 27 de agosto e 11 de setembro. O Galo embolsa premiação milionária.
Herói da classificação
Everson novamente brilhou pelo Atlético-MG. Protagonista no título da Supercopa do Brasil, contra o próprio Flamengo em 2022 (pegando três penalidades naquela disputa), o goleiro havia pegado pênaltis na classificação da Conmebol Sul-Americana contra o Atlético Bucaramanga há algumas semanas e, agora, brilha com um pênalti defendido de Samuel Lino e o gol decisivo da classificação.
Agenda dos times
As equipes voltam a campo para os jogos no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Flamengo (líder com 37 pontos) recebe o Mirassol. O Atlético (10º com 23), no domingo, às 16h, visita o Vasco, em São Januário.