Esporte

Judocas de Porto de Pedras conquistam 10 medalhas na Copa Aracaju e se preparam para o Brasileiro

O município de Porto de Pedras foi destaque no cenário esportivo nacional. Atletas do projeto “Judô que Transforma” brilharam na Copa Aracaju de Judô, realizada no último fim de semana, em Sergipe. O time, que representa o município, voltou para casa com 10 medalhas: 2 ouros, 3 pratas e 5 bronzes.

O desempenho serviu também como preparação para o Campeonato Brasileiro de Judô, que vai acontecer em outubro, em João Pessoa (PB). Um dos destaques foi o judoca Arthur Guilherme, classificado para todas as etapas finais do Brasileiro e também para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), sendo apontado como uma das promessas do judô alagoano.

Coordenado pelo professor Weydner Wellisson da Silva, o projeto atende cerca de 10 jovens entre 5 e 16 anos, todos estudantes da rede pública. As aulas ocorrem no contraturno escolar, no Galpão de Lutas, com apoio técnico da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA).

“O sucesso do projeto não está apenas no número de conquistas, mas, sim, nos valores que o judô transmite e que acompanham nossos jovens por toda a vida”, afirmou o professor. A iniciativa conta com parceria da prefeitura, por meio das secretarias de Administração, Esporte, Saúde e Transporte, que oferecem estrutura, materiais e apoio profissional.

Mais do que medalhas, o projeto aposta no judô como ferramenta de inclusão, educação e transformação social.

Assessoria