Esporte

Ponte supera expulsão no 1º tempo, bate o CSA em Maceió

Mais uma vez o CSA desperdiçou o fato de jogar em casa | Ailton Cruz

A Ponte Preta foi valente nesta segunda-feira em Maceió. Teve o zagueiro Saimon expulso logo aos 20 minutos do primeiro tempo, mas foi buscar a vitória por 2 a 1 contra o CSA no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série C.

Toró marcou aos 12 da etapa final e o goleiro Diogo Silva (ex-CRB) ampliou de pênalti, aos 34, com Robinho descontando aos 50 minutos. No lance da penalidade, o zagueiro Eduardo Biazus, do CSA, também foi expulso e as equipes terminaram o jogo com dez homens.

A Macaca já está classificada para a segunda fase do Brasileiro, e o Azulão, em baixa, corre risco até de cair.

Como fica?

Já classificada para a segunda fase, a Ponte Preta chegou a 33 pontos e assumiu a segunda colocação na Série C. O CSA ficou nos 22 pontos, é o 14º colocado e precisa de um milagre para se classificar no próximo sábado, tendo que vencer o Brusque fora e torcer por uma combinação de quatro resultados. Ainda há um risco de rebaixamento.

Agenda

A Ponte Preta recebe o Londrina em Campinas na última rodada da primeira fase da Série C. Esse jogo está marcardo para sábado, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. Nos mesmos dia e horário, o CSA visita o Brusque em Santa Catarina.