Palmeiras vence River Plate no Monumental e alcança 50 vitórias contra times argentinos

Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, o Palmeiras venceu o River Plate-ARG por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), no Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG), pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Com o triunfo, o Verdão completou 50 resultados positivos contra adversários argentinos em toda a história (o atual retrospecto é de 50 resultados positivos e 27 negativos em 108 jogos, com 196 gols marcados no total) – são cinco jogos de invencibilidade contra argentinos, com uma vitória e quatro empates, todos pela Libertadores.
O Palmeiras está invicto há 24 jogos contra adversários estrangeiros pela Libertadores – desde a última derrota, em abril de 2023, para o Bolívar-BOL, em La Paz (BOL), são 18 vitórias e 6 empates. O recorde do clube é de 26 jogos (15 vitórias e 11 empates entre 2000 e 2006). Houve apenas uma derrota nas últimas 36 partidas contra estrangeiros pela principal competição do continente, somando 29 vitórias e 6 empates.
Além disso, o Maior Campeão do Brasil também está invicto há 12 jogos fora do Brasil pela Libertadores – depois do revés para o Bolívar-BOL, pela fase de grupos de 2023, foram dez vitórias (incluindo as últimas sete partidas) e dois empates. O Alviverde sofreu só uma derrota nas últimas 30 partidas em solo estrangeiro pela principal competição do continente, somando 24 vitórias e cinco empates.
O Palmeiras alcançou o recorde continental de vitórias consecutivas atuando como visitante na Libertadores: atualmente com cinco em sequência (sobre Sporting Cristal-PER, Bolívar-BOL, Cerro Porteño-PAR, Universitario-PER e River Plate-ARG), está ao lado de duas marcas do próprio Palmeiras (cinco vitórias em 2018 e cinco entre 2020 e 2021) e uma do Flamengo (cinco entre 2021 e 2022). O Verdão também alcançou o recorde de vitórias consecutivas como visitante em uma mesma edição da competição, igualando os cinco triunfos do Palmeiras de 2018.