Esporte

1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado

Os corredores contribuíram com doações que totalizam cerca de 2T de alimentos para o programa | Rodrigo Marinho

Carol Amorim

A 1ª Corrida Alagoas Sem Fome, promovida pelo Programa Alagoas Sem Fome, foi realizada na manhã deste sábado (20) na Avenida da Paz, no bairro Jaraguá. O evento reuniu mil participantes e arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos com as inscrições dos participantes. As doações serão repassadas as instituições cadastradas à Nota Fiscal Cidadã, em Alagoas.

O evento contou com duas modalidades de corrida: 5km e 10 km. Em ambas, os corredores largaram do Memorial à República e fizeram o percurso até as mediações do emissário submarino, para 5km. Para owla 10 km, os corredores foram até as mediações da sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ambos localizados na Avenida Assis Chateaubriand. Durante a prova, os participantes também contaram com pontos de hidratação até a linha de chegada e todos receberam medalhas de participação.



“Foram 1.004 inscritos e a alegria é gigante porque com cada inscrito desse a gente conseguiu arrecadar 2kg de alimento por participante e todos esses alimentos serão doados para as nossas instituições da Nota Fiscal Cidadã. É um grande ciclo de solidariedade. Então, conheça também a nossa Fábrica de Alimentos, o Cartão Cria, o Cartão Escola 10, o kit de irrigação e doação de alevinos e sementes, o Programa Leite do Coração. Tem muita coisa acontecendo, são 78 creches Crias entregues. A gente tá mudando a vida dos alagoanos, 400 mil deles saíram da pobreza e com a sua ajuda, a gente vai muito mais longe”, disse a coordenadora do programa, Paula Dantas.

Após a corrida, os corredores contaram com o show da banda Bora Bora e, em seguida, a premiação dos primeiros colocados nas 24 modalidades por faixa etária. Nas 4 gerais, 72 ganhadores receberam seus troféus. Os participantes da 1ª Corrida Alagoas Sem Fome receberam do evento um kit composto por camisa, bolsa saco, garrafa, número de peito, e contribuíram pela causa do combate à insegurança alimentar por meio do pagamento da taxa de participação e da doação de 2kg de alimento.

A entrega dos alimentos será realizada ao longo dos próximos meses pela equipe técnica do Programa Alagoas Sem Fome.