Flamengo e Vasco ficam no empate em clássico movimentado no Maracanã

Apesar dos 61% de posse de bola do Flamengo, o Vasco da Gama consegue ser mais efetivo nas finalizações. A equipe cruzmaltina soma 9 chutes totais contra 8 do rival, além de liderar com 4 chutes no alvo contra 3. Essa eficiência com apenas 39% da posse de bola mostra a estratégia reativa e direta do Vasco no ataque.
Flamengo e Vasco deram de ombros para o calor com cara de verão na tarde deste domingo e fizeram uma partida de muita correria e intensidade pela 24ª rodada do Brasileirão. Carrascal e Rayan marcaram os gols do 1 a 1 no primeiro tempo de um jogo aberto até o apito final, com grandes defesas e gols perdidos dos dois lados. Empate justo em um clássico a mil por hora no Maracanã.
Olho na tabela
Com o empate, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, mas agora vê o Palmeiras ainda mais na cola. O Rubro-Negro soma 51 pontos em 23 partidas, enquanto os paulistas têm apenas dois pontos (49) e também um jogo a menos (22), sendo agora o time com menos pontos perdidos na competição. Já o Vasco segue na 15ª colocação, com 24 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.
Próximos desafios
O Flamengo agora volta as atenções para a Libertadores da América e decide uma vaga nas semifinais na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes de La Plata, no estádio Jorge Luis Hirschi. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time de Filipe Luís joga pelo empate para avançar. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Corinthians, domingo, às 20h30, na Neo Química Arena.
Já o Vasco recebe o Bahia, quarta-feira, às 19h30, em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.